01/03/2017
  • Vida Saudável

10 dicas para espantar a ressaca de Carnaval

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

O carnaval é um grande sucesso, mas, na manhã seguinte, no entanto, para muitos que gostam de bebida alcoólica, não é tanto assim. O que ajuda o humor e a ressaca? O blog decidiu dar algumas dicas de como prevenir ou se livrar de forma natural de dores de cabeça, náuseas e halitose.

São quatro noites de folia e tudo começa com o escritório que convida você para eventos corporativos, os amigos para jantar e também os clubes da cidade tornam-se divertidos e explosivos no fim de semana. Então todos festejaram, dançaram e comemoram por horas. Em seguida, chega a manhã de Cinzas dando as suas graças e a dor de cabeça,a  náusea e uma dor que não faz jus a uma ressaca comum para quem abusou no Carnaval. “Primeiro, devo tomar um comprimido de dor de cabeça?” Nem sempre é recomendado após o consumo excessivo de álcool, pois eles também podem irritar o estômago já doente.

Veja abaixo 10 dicas legais para evitar a ressaca da manhã de Cinzas

Dica 1: Coma antes da festa

Antes de uma festa, o corpo deve ter uma dose extra de carboidratos que são encontrados na forma de massas, pizza ou hambúrgueres. A comida atrasa a absorção de álcool no sangue. Também, durante a festa, é bom comer várias nozes, fornecer ao corpo sais e minerais que privam o corpo de álcool.

Dica 2: Fique longe de bebidas doces

Bebidas açucaradas como licores, vinho quente ou coquetéis de creme doce devem ser evitadas. Para qualquer pessoa que queira evitar a dor de cabeça na manhã seguinte, a melhor escolha é tomar uma bebidas que contêm pouco açúcar.

Dica 3: Ervas

Extrato de ervas de artemísia e carda de alcachofra ajudam o fígado, o estômago e as funções digestivas, o que permite reduzir efeitos da ressaca. Você pode comprá-los em qualquer farmácia.

Dica 4: Evite fumar

O uso do tabaco deve ser evitado, se possível. A nicotina reduz o nível de álcool no sangue, de modo que o sentimento é iludido. Assim, não sentimos se estamos excessivamente bêbados. O resultado: as pessoas bebem mais do que o corpo pode tolerar. Por isso, a ressaca é inevitável.

Dica 5: Beba água

A cada copo de álcool, deve ser tomado um copo de água. O álcool esgota o corpo de água, por isso, é importante a sua reposição. Para evitar a ressaca, é importante beber água antes de dormir.

Dica 6: Vitaminas

No dia seguinte, o desejo de comer algo salgado é enorme. Sais podem ser substituídos novamente e o ácido pode promover a decomposição de álcool. Queijo, iogurte e cottage com frutas e mel ajudam a decompor o álcool do corpo. A frutose no mel promove a quebra do álcool e o fruto fornece a dose necessária de vitamina C, que ajuda na desintoxicação do fígado.

Dica 7: Óleo de hortelã-pimenta

Quem está com dor de cabeça, é interessante adicionar algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta diluídas na testa e no pescoço para fazer uma automassagem. Isso traz frescor, descontrai e faz com que a mente clareie novamente. Já falamos aqui no blog sobre outras maneiras caseiras de aliviar a dor de cabeça. Veja mais neste post.

Dica 8: Aspirina vegetal

O ácido acetilsalicílico é encontrado na forma sintética em analgésicos. O chá pode ser um substituto aceitável e, portanto, é uma dica antirressaca. Mesmo um café expresso com uma pitada de suco de limão, muitas vezes, faz maravilhas porque a cafeína com ácido cítrico pode diminuir a dor de cabeça.

Crédito: Alessandra Faria

Dica 9: Tome ar fresco

O ar frio abastece o organismo com o oxigênio necessário. Quem quer que a mente esteja segura novamente, também pode fazer uma corrida ou praticar algum esporte ao ar livre.

Dica 10: Combatendo a halitose

O hálito desagradável da manhã de Cinas é notório. Se a escovação e o gargarejo forem insuficientes, pode-se recorrer a folhas de salsa. Quando mastigadas, o apiol contido nas folhas de salsa neutraliza o cheiro desagradável. Além disso, algumas gotas de limão na água mineral estimulam a produção de saliva. Chá preto inibe as bactérias que produzem halitose. Colocar uma fatia de gengibre na língua também melhorará o hálito.

Dieta Detox

Como falamos em outra ocasião, a dieta detox também é excelente para melhorar a saúde e o sistema imunológico. A reabilitação, após o período de festas, pode ser feita através de uma sopa detox ou suco detox. Pode ter certeza de que você terá bons resultados.

Rosi Feliciano, especialista e pesquisadora de alimentação natural e dieta detox, explica que “o objetivo do detox é estimular as enzimas do fígado, aumentar suas idas ao banheiro para tentar se livrar da maioria dos resíduos intestinais e ajudar os seus rins remover toxinas que se acumulam em seus tecidos, seus órgãos e seu sangue”.

Isso quer dizer que a dieta detox vai fazer uma verdadeira faxina nas toxinas, melhorar o desempenho do seu organismo deixando mais forte.

Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado das dicas!

Beijinhos

Comente

comments

                
 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

CommentLuv badge