Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

10 dicas para ter um relacionamento feliz

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Todo casal, quando começa um relacionamento, quer ser feliz. Não existe fórmula mágica para fazer isso acontecer. Para saber essa questão, resolvi perguntar às pessoas o que é importante para se ter um relacionamento feliz e elas me responderam o seguinte:

teamo1) Respeite o espaço do outro

Todos nós precisamos de um tempo para nós mesmos, seja para cuidar da beleza, fazer um curso, fazer compras, passar um tempo com nossos pais, etc. Estar sempre junto pode cansar o parceiro e não ter assuntos para conversar e compartilhar.

2) Diga não ao egoísmo

Muitas vezes, pensamos que somente as nossas ideias são as que devem valer. Não é assim! Se escolhemos conviver com alguém, é necessário lembrar que as ideias do outro também são importantes e devem ser ouvidas. Ser egoísta desgasta o relacionamento e pode levar à separação.

3) Tenha paciência sempre

A paciência é uma das virtudes mais sublimes que existem. A pessoa que é paciente consegue levar a vida mais facilmente e o relacionamento se torna mais leve.

4) Companheirismo acima de tudo

Ser companheiro do seu parceiro é muito importante. Coisas como avisar o outro aonde vai, compartilhar mensagens durante o dia, dar uma palavra de carinho quando o outro necessita, interessar-se sobre o dia do outro. Uma vida com companheirismo consegue fazer com que o relacionamento possa durar por muitos anos.

5) Não fale mal da família do outro

Temos que ter em mente que todos nós temos um histórico familiar e que a nossa família é muito importante para nós. Não podemos reclamar para o outro se ele tem uma família de um jeito ou de outro. É preciso respeitar, pois, se o relacionamento não der certo, são essas pessoas que sempre estarão com você e com o(a) seu(sua) parceiro(a).

6) Mantenha sempre o interesse sexual

Um casamento sem relação sexual faz com que os parceiros percam o interesse um pelo outro, mesmo que haja companheirismo, amor e amizade. O sexo faz com que tudo se renove. Existem pessoas que brigam, mas fazem as pazes na cama. É muito importante. Por isso, nada de dor de cabeça inventada como desculpa para não ter relações sexuais com o(a) companheiro(a).

7) Não bata de frente com o outro

Cada um tem direito de pensar e ter suas próprias ideias. Ficar batendo de frente com o outro não leva nenhum relacionamento a lugar nenhum. Como disse acima, a paciência é muito importante e salva o relacionamento!

8) Diga não às brigas bobas

Uma coisa é verdade: todo casal tem discussões. Discussão é uma coisa, briga é outra. Muitas vezes, as discussões são tão frequentes que o casal já não se olha mais. E o pior: o motivo da briga é uma coisa boba como o controle remoto da televisão, um filme que um quer ver no cinema e o outro não quer, etc. Quando perceber que a briga é boba, pare, respire e dê uma risada ou beije o parceiro. Pode ter certeza que tudo vai ficar melhor!

9) Casais devem “se tocar”

Quanto mais carinho, mais gostosa fica a relação. Não estou falando simplesmente de relação sexual, mas sim de carinho. Aquele cafuné gostoso antes de dormir, uma massagem relaxante, um abraço, um beijo de bom dia. É muito bom!

10) Cuidem-se!

Amem-se antes de serem amados. É muito importante para o relacionamento não ser desleixado com a aparência. Cortem o cabelo, façam a barba, façam depilação, passem um perfume, um creme, etc. Tudo isso os torna desejáveis para o parceiro.

Beijinhos

Comente

comments

Jantar romântico no Dia de São Valentim
O valor de um abraço
l'Entrecôte d' Olivier
19 comentários
  • Dani Georgeto

    Com o tempo a gente aprende que é mais fácil abrir mão do que brigar e quão importante é receber e dar carinho depois de um dia cansativo. Não adianta apenas ter um relacionamento, é preciso cuidar dele. Beijos

    Responder
    • Fernanda

      É verdade, Dani! O carinho é a melhor forma de prevenir uma briga!

      Beijinhos e obrigada pela visita!

      Responder
  • Bruno

    Olá amiga, muito boa suas dicas obrigada por compartilhar, e realmente isso que você cita no artigo é a pura verdade,essas dicas me ajudaram bastante porque estou a pouco dias casado e essas dicas me ajudaram. Mais uma vez obrigada.

    Responder
  • Carla Carol

    Boas dicas, Fernanda! O importante é sempre evitar brigas constantes e não magoar o companheiro(a) com palavras duras. Precisamos sempre chegar a um diálogo no relacionamento, sem isso ficará muito difícil manter a chama do amor acesa por longos anos. Um forte abraço e parabéns!

    Responder
  • Cassio Vieira

    Podem ser simples, porém, atitudes como essa realmente salvam um relacionamento, sei disso por que passei por momentos sombrios no meu e quando decidir quebrar a rotina e deixar de lado algumas brigas bobas as coisas começaram a andar novamente!

    Responder
    • Fernanda

      É verdade, Cássio! Essas pequenas coisas ajudam muito o relacionamento!

      Abs

      Responder
  • Eduardo Lima

    Olá Fernanda! Ótimas dicas, são apenas 10 mas, que vale por centenas! Eu sempre digo que o amor tem que ser cultivado, essas dicas realmente faz a diferença para um casal viver feliz por muitos anos. Obrigado e parabéns!!!

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Eduardo!

      É verdade! São poucas dicas que valem por várias!

      Um abraço

      Responder
  • Rodrigo

    Achei muito boa as 10 dicas. Hoje o número de divórcios tem aumentado. Embora não se possa apresentar uma única causa para esse aumento e certo que ele vai se desgastando aos poucos.
    Sugestões simples, mas que funcionam, podem ajudar a muitos. Parabéns pela iniciativa.
    Rodrigo postado recentemente…Casamento feliz existe? Sabia que o casamento, assim como uma casa, precisa de manutenção? O que seria essa manutenção? Como o casal pode fazê-la e tornar o relacionamento cada vez melhor?My Profile

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Rodrigo!

      É verdade! É com simplicidade que conseguimos salvar qualquer relacionamento!

      Um abraço

      Responder
  • Tatiana

    Vendo assim parece que é fácil, pois são atitudes simples.
    Difícil de compreender porque atualmente muitos casais não vivem em paz.
    Acho que falta amor.
    Beijos

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Tatiana!

      Realmente, é simples, mas as pessoas acabam complicando!

      Beijinhos

      Responder
  • Mariana Tavares

    Adorei as dicas. Muito bom. Devemos realmente cuidar do nosso relacionamento, principalmente nos dias de hoje.
    Mariana Tavares postado recentemente…Hello world!My Profile

    Responder
  • Lígia

    Tenho um pouco de dificuldade em ter paciência, as vezes sem querer acabo descontando alguns problemas meus, com o meu namorado.

    Responder
    • Fernanda

      Não faça isso não, Lígia… Tente ter paciência para o seu relacionamento não ter problemas!

      Beijinhos

      Responder
  • Juliano

    Muito legal o site, gostei bastante…dicas valiosas!

    Responder
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close