Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

10 filmes para entrar no clima de Natal

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Pois é… Chegou o mês de dezembro e com ele todo o clima de Natal! Por isso, resolvi fazer uma lista com 10 sugestões de filmes para você entrar no clima natalino:

1. Esqueceram de Mim

Não tem como não se lembrar as aventuras de Kevin McCallister quando ficou sozinho em casa. "Esqueceram de Mim" é um clássico dos anos 90 em que os pais de Kevin o esquecem em casa durante o feriado de Natal. Kevin precisa se virar e defender a casa porque os Bandidos Molhados querem roubá-la. É muito legal!

2. Esqueceram de Mim 2

Acredito que o segundo filme é melhor que o primeiro filme da saga "Esqueceram de Mim". Desta vez, a família de Kevin resolve viajar para Miami durante o feriado de Natal. Kevin não é esquecido, mas acaba embarcando para Nova Iorque. A confusão fica mais engraçada quando os Bandidos Grudentos resolvem roubar uma loja de brinquedos e Kevin resolve defendê-la. Outro clássico imperdível!

3. Um Amigo para o Natal

 Eu me lembro de ter assistido a este filme há um tempo atrás no SBT. Acredito que é um dos filmes mais lindos que eu já vi sobre o Natal. Trata-se de um adolescente que se torna amigo de um mendigo que conhece na biblioteca pública da Philadelphia. Ele o leva para conhecer a história da Philadelphia e ensina o significado de dividir o pouco que temos com os outros. O filme é baseado em uma história real. Recomendo!!

4. Milagre na Rua 34

Outro clássico lindíssimo! Na época do Natal, um idoso é contratado para trabalhar como Papai Noel na loja de brinquedos em que a mãe de Susan trabalha. A menina não acredita que Papai Noel exista, mas o velhinho diz que está ali para provar para a menina e para todas as pessoas que ele é mesmo o Papai Noel e que ele existe.

5. Um Conto de Natal

Outro clássico baseado no conto de Charles Dickens. Um empresário sovina recebe a visita de três espíritos durante o Natal: o que representa os Natais passados, o que representa o Natal presente e o que representa os Natais futuros. A mensagem é muito profunda e lindíssima!

6. O Expresso Polar

Este filme foi dublado por Tom Hanks e que conta a história de um menino que não acredita no Natal e que, um dia, se vê a bordo de um trem misterioso. Muito fofo!!

7. A Origem dos Guardiões

Esta animação é muito legal porque ela conta a história do malvado Breu quer transformar os sonhos de todas as crianças em pesadelo e acabar com as lendas infantis. Assim, Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Fada do Dente e outros personagens se juntam para defender as crianças do mundo. É uma animação recente, mas muito bonita!

8. O Natal do Charlie Brown

O Natal do Charlie Brown é um curta-metragem de 1965 em que Charlie Brown decide resgatar a magia do Natal.  Foi o primeiro longa-metragem de animação para a TV. Lindíssimo!

9. Meu Papai é Noel

Nesta comédia, o Papai Noel se acidenta no telhado de Scott Calvin. Assim, Scott precisa entregar os presentes de Natal para que as crianças do mundo não fiquem desapontadas. Muito legal!

10. Escrito nas Estrelas

Neste romance de 2001, dois jovens passam o dia juntos e se apaixonam, mas estão comprometidos com outros relacionamentos. A mulher sugere que os dois deixassem o destino escolher quando seria o segundo encontro dos dois. Ela coloca o nome e o telefone em um livro e o vende para um sebo, enquanto ele coloca seus dados em uma nota de US$ 5 e a passa adiante. Uma história de amor lindíssima!

E aí, gostaram da lista? Quais filmes vocês adicionariam à lista?

Beijinhos

Comente

comments

12 direitos do consumidor que você tem e não sabe
Lidando com dias difíceis
Músicas que me movem…
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close