Brisa da Tarde | Curtindo a Vida a Dois

4 números de telefones que você deve ter sempre à mão

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Quando alcançamos a vida adulta e, principalmente, quando passamos a construir nossa própria família, muitas responsabilidades vêm atreladas à essa independência. Ao adquirir uma grande autonomia, é necessário ficar atento(a) para coisas que acabam se tornando essenciais para se ter uma vida melhor e mais segura.

Uma situação de emergência pode acontecer a qualquer hora e a qualquer momento e, deparando-se com ela, é importante que você tenha nos seus contatos números telefônicos que poderão salvá-lo(a) ou, pelo menos, ajudá-lo(a), diante da situação:


Parente/Amigo próximo e de confiança

Mesmo morando com alguém, é sempre bom ter alguém que more próximo a você que possa socorrê-lo(a) em algum contratempo. Sendo assim, sempre deixe o número deles dentro da lista de discagem rápida do seu celular.

Meus amigos de sempre

Além disso, se possível, é importante fazer amizade com seus vizinhos, pois, ao adquirir a confiança, você sabe que também poderá contar com eles caso algo de estranho aconteça por perto.


Clínico geral

É sempre interessante você ter também na sua lista o número de telefone do seu médico de confiança. Imprevistos médicos podem ocorrer a qualquer momento, principalmente, quando se tem criança em casa.

Caso tenha acabado de se mudar, é importante dar uma pesquisada nos centros médicos próximos e buscar qual clínico geral transmite maior confiança e responsabilidade para atendê-lo(a) na melhor forma possível quando precisar.


Escritório de advocacia

Neste caso, sou suspeita para falar sobre isso, mas ter o número de um advogado ou de um escritório de advocacia na sua lista de discagem rápida pode ser mais importante do que parece.

Para qualquer circunstância jurídica que possa ocorrer, o advogado é aquela pessoa que consegue mostrá-lo(a), com maior clareza, o problema, além de garantir todos os seus direitos durante o processo.

A necessidade de um advogado vai muito além de divórcios, partilhas de herança e situações judiciais mais sérias. Em uma situação de insatisfação sobre algum produto que foi adquirido ou, também, no caso de alguma cobrança indevida de alguma conta, caso você queira mover um processo, é necessária a presença de um advogado para ajudá-lo(a) durante toda a causa.


Números de emergência

Além de todos esse números, é claro que é sempre bom saber (até mesmo, memorizar) os números de emergência de alguns serviços públicos, pois todos eles prestam assistência em todo território nacional. Os principais são:

  • Polícia Militar  (190) – A PM pode ajudá-lo(a) em casos de perturbação da ordem pública e em casos de assaltos e agressões.
  • SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) (192) – utilizado em casos de necessidades médicas onde a pessoa que precisa de socorro esteja impossibilitada de se locomover até um centro médico.
  • Bombeiros  (193) – O Corpo de Bombeiros, além de casos de incêndio, atende também acidentes onde a situação proporciona graves riscos para as pessoas.

Bom, pessoal, é isso! Espero que este post tenha lhe ajudado de alguma forma!

Beijinhos e até a próxima!

Comente

comments

Meu bullet journal
Como decorar e montar um escritório em casa: tipos de móveis
Decorando a casa para a Copa do Mundo
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close