Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

5 destinos para a sua lua-de-mel no Brasil

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Com esta crise que estamos passando, muitas pessoas têm preferido passar a lua-de-mel no Brasil. Confesso para vocês que o nosso país tem muitos lugares lindíssimos e muito românticos para vocês passarem a lua-de-mel. Quer algumas dicas de roteiro? Então, vamos lá!

1 – Serras Gaúchas

Festival de Cinema de Gramado

Este foi o destino que o Elton e eu escolhemos para a nossa lua-de-mel. Todas as cidades do lugar têm o seu charme e romantismo. Vocês podem fazer a rota dos vinhos que fica em Bento Gonçalves, visitar a fábrica da Tramontina em Carlos Barbosa, fazer o passeio de maria-fumaça em Bento Gonçalves, visitar todas as atrações de Gramado, conhecer toda a história da chegada dos alemães e dos italianos na região, entre outros passeios lindíssimos. Vale a pena!

2 – Monte Verde

Pousada Torre Branca

Outro local charmoso para a sua lua-de-mel.O charme de Monte Verde está no centrinho, onde se localizam os restaurantes e as lojas. Você também pode fazer a trilha da Pedra Redonda, visitar a Unger's Pottery House, as fábricas de chocolate, tomar aquele café-da-manhã na Casa da Vovó, etc. A grande maioria das pousadas são destinadas aos casais em lua-de-mel ou que estão curtindo a vida a sós. O lugar é muito romântico! Recomendo!

3 – Praias do Ceará

Canoa Quebrada

Fortaleza é um lugar muito gostoso para a sua viagem de lua-de-mel. Uma das dicas legais é se hospedar na Praia do Futuro. A Praia do Futuro é própria para banhos e a estrutura do lugar é excelente! De lá, você pode conhecer o Centro de Arte Dragão do Mar, que fica no centro de Fortaleza, o Mercado Central de Fortaleza para comprar produtos típicos da região, as praias de Iracema, Meireles e Mucuripe e o Centro das Tapioqueiras no bairro de Messejana. De lá, estique a sua viagem até o Beach Park em Aquiraz e a praia de Canoa Quebrada. São lugares lindos e cinematográficos para a sua viagem de lua-de-mel.

4 – Maceió

Crédito: Turismo Maceió

Maceió é considerada o Caribe brasileiro. São águas transparentes, com nuances que vão do verde clarinho ao azul turquesa, piscinas naturais, areias douradas e imensas manchas verdes, formadas ora por coqueirais, ora por fazendas de cana-de-açúcar. Os litorais Norte e Sul, repletos de cenários encantadores, garantem aos turistas passeios variados a uma pequena distância dos principais hotéis. Você pode conhecer o centro de Maceió, a arquitetura, a praia Jatiúca, etc. De lá, dê uma passada em São Miguel dos Milagres, um dos mais antigos povoados de Alagoas. Você não vai se arrepender!

5 – Bonito

Crédito: Águas de Bonito

Como o nome já diz, Bonito é um dos principais polos de ecoturismo no Brasil. A natureza presenteia seus visitantes com rios cristalinos para flutuação, relaxamento e diversas atividades esportivas, envoltos por belas e preservadas áreas verdes. Você pode visitar as diversas cavernas submersas como a Gruta do Lago Azul, que é composta por minerais raros, diferentes formações rochosas e um lago de águas azuis que ficarão na sua memória. Prepare um bom calçado, a máquina fotográfica e explore esse paraíso!

E aí, gostaram das dicas de hoje? Que lugares vocês gostariam de compartilhar com a gente? Escrevam aqui embaixo!

Beijinhos e até a próxima!

Comente

comments

Planejando a sua viagem sem agência
l'Entrecôte d' Olivier
Londres com a família
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close