12/07/2017
  • Vida Saudável

5 dicas para aproveitar as suas férias

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Muitas pessoas saem de férias no mês de julho. Ocorre que muitas delas não conseguem relaxar e aproveitar o tempo que têm para descansar para o resto do ano. Assim, resolvi fazer uma lista para que vocês consigam se desligar e aproveitar o tão merecido descanso!

1. Vá viajar

Gramado

Nossa viagem de lua-de-mel para as Serras Gaúchas

Eu já percebi que, se ficarmos em casa durante as férias, não conseguimos nos desligar do mundo. A melhor maneira de se desligar é viajar para um lugar dos sonhos. Se não for possível, viaje, pelo menos, por uns 4 dias para colocar as ideias no lugar. Aproveite esse tempo com o amor da sua vida!

2. Desligue-se do mundo virtual

Desconecte-se

Desconecte-se

Outra maneira de relaxar é desligar-se do mundo virtual. Afaste-se do computador e do celular. Se for preciso, viaje para algum lugar onde não tenha internet e não pegue celular (é difícil hoje em dia, mas esse lugar existe). Será que não é hora de hospedar-se em um retiro espiritual? Fica aí a dica!

3. Não conte os dias de férias

Contar os dias de férias faz mal

Contar os dias de férias faz mal

Muitas pessoas têm mania de ficar contando os dias restantes das férias. Não faça isso! Isso faz com que o estresse comece a chegar, principalmente se faltam apenas alguns dias de férias. Essa dica também vale para o final de semana. Escuto muitas pessoas dizendo: “puxa, já é domingo à noite!”; “tá acabando o final de semana!”. Essas frases fazem com que a gente se entristeça e já comece a semana mal. Não vale a pena fazer isso! Aproveite cada momento como se fosse o último!

4. Planeje as suas férias

Planejando as suas férias

Planejando as suas férias

Outra boa ideia é planejar as suas férias para poder aproveitá-las. Muitas pessoas têm a sensação de que as férias chegaram e foram embora e não conseguiram desfrutá-las. Assim, que tal fazer um calendário com o que fazer durante esses dias? Deixe alguns dias só para descansar com direito a ficar na cama até o corpo doer, mas considere fazer diversos pequenos passeios e/ou uma viagem legal com a família. Vale a pena!

5. Esqueça o relógio

Desligue o relógio

O relógio é o seu maior inimigo durante as férias. Só considere olhar para ele se você tiver algum compromisso. Lembre-se de que você precisa descansar e se preocupar com o horário fará com que você se estresse à toa. Então, desligue o relógio e aproveite esse tempo que você tem!

Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado do post de hoje!

Beijinhos

Comente

comments

                
 

4 Comentários

  1. Ellen Luz disse:

    Se eu te falar que eu não consigo fazer nenhuma dessas coisas… As férias passam tão rápido e o mãos difícil é ficar longe do mundo digital. Mas amei o post e as dicas!

  2. Vania disse:

    Vale a pena de vez quando se dá a esse pequeno luxo, né Fê?

Deixe o seu comentário!

CommentLuv badge