Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

5 dicas para curtir o Natal sozinho

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

O Natal é um momento mágico que une as famílias e faz com que tudo se torne mais gostoso e agradável. Mesmo com todo esse sentimento de festa e de confraternização, existem pessoas que não curtem o Natal, que se sentem melancólicas nessas datas, que se lembram de pessoas que já se foram, etc. Por causa disso, essas pessoas não se envolvem em festas e querem passar esse tempo sozinhas para refletir e colocar os pensamentos no lugar.

Se você é uma dessas pessoas, veja aqui algumas dicas para deixar esse tempinho mais confortável e agradável para você:

1) Reflita sobre a sua vida

Uma boa maneira de colocar as suas ideias no lugar é sentar-se com um bom cappuccino e um caderno (planner, bloco de notas, etc.) e escrever sobre a sua vida. Coloque tudo o que sente no papel. Preocupe-se em tirar da sua mente tudo o que pode estar lhe fazendo mal e desabafe consigo mesmo(a).

Minha carta para mim mesma…

Depois, releia tudo o que escreveu e tente encontrar soluções práticas para resolver esses problemas. Demore o tempo que for necessário. Pode ter certeza de que isso lhe fará muito bem! Pratique sempre esse exercício mental quando estiver com a cabeça cheia e precisa desabafar.

2) Organize a papelada para o ano que vem

Outra dica legal é tirar o dia livre para organizar a papelada para o ano que vem. Pegue todas as suas contas pagas, extratos bancários, documentos importantes, revistas, etc. Selecione tudo aquilo que é importante, escaneie e jogue fora o que não lhe serve mais.

Organizando a papelada

Neste post, eu já falei um pouco sobre como eu organizei as minhas contas para o ano seguinte. Você pode ter um arquivo morto e um arquivo vivo de papel ou abrir pastas no seu computador ou no Evernote para organizar a papelada. Fica aí a dica!

3) Comece uma série nova no Netflix

Que tal aproveitar esses dias para se atualizar e começar uma série nova no Netflix? Todos os meses, a Netflix coloca em cartaz diversas séries novas para você começar a assistir. É muita série legal, viu?

Neste post, eu fiz uma lista com 5 séries bem legais que você pode começar a assistir. Dentre essas séries que eu comentei, já estreou a nova temporada de The Crown e de Stranger Things. No dia 25 de dezembro (bem no dia de Natal – fica a dica!), estreará a nova temporada de As Telefonistas (Las Chicas del Cable). Vale a pena!!

4) Vá ao cinema

Muitos cinemas vão abrir nos dias 24 e 25 dezembro. Que tal tirar esses dias para assistir aos melhores lançamentos do mês? Para isso, cheque se o cinema da sua cidade irá abrir normalmente nessas datas.

Star Wars – Os Últimos Jedi

Lançamentos excelentes para você assistir no cinema:

  • Star Wars – Os Últimos Jedi
  • O Poder e o Impossível
  • Extraordinário
  • Os Parças
  • Jogos Mortais
  • Liga da Justiça

5) Faça algo que você nunca fez na vida

Existe alguma coisa na sua vida que você nunca fez? Seja testar uma receita nova, fazer um piquenique no parque, visitar um lugar novo, etc. Que tal realizar esse desejo no dia de Natal? É um presente diferente que você pode dar a si mesmo(a) e poder realizar um sonho que você vem postergando por muito tempo.

Um dos meus hobbies: pintura em tela

Você pode também iniciar aquele curso online que você tanto quis fazer. Se não conseguir se inscrever porque o curso estará de férias, saiba que, no YouTube, existem diversos cursos e tutoriais sobre tudo. É curso de inglês, de música, para concursos, etc. É só clicar na pesquisa e assistir o que você quiser!


Quer mais alguma dica? Neste post, eu fiz uma lista com 30 coisas que você pode realizar sozinho(a). Você pode se inspirar nessas dicas e criar a sua lista também. A ideia aqui é você se sentir bem e poder fazer aquilo que quiser durante esses dias e em todos os outros dias da sua vida!

Um grande beijo e bom feriado para você!

Comente

comments

Cantina San Marco
Serras Gaúchas: últimas impressões
Serras Gaúchas: Castelinho Caracol e Centro de Gramado
2 comentários
  • Clayci

    Meu ingresso de cinema para o dia 25 já está garantido. Adoro passar o natal assistindo algo ahahaha. Amei suas dicas <3

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Clayci!

      Interessante! Confesso que nunca fui ao cinema no dia de Natal!

      Beijinhos

      Responder
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close