Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

5 dicas para entreter as crianças em casa durante a quarentena

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Com essa crise do coronavírus, é necessário que fiquemos em casa para contermos o vírus e nos protejamos. O problema que todos os papais e mamães têm é como entreter as crianças em casa durante a crise.

Assim, resolvi fazer uma lista com 5 dicas para entreter as crianças durante o recolhimento:


1) Assista a desenhos animados

Quem não gosta de um bom desenho animado? Eu sempre gostei de desenhos. A Micaela também adora! Procure na internet algum desenho novo para assistir com eles. Acredito que vai ser bem gostoso!


2) Brinque com eles

Brincar com as crianças faz bem para você e para eles. Só que, com o passar do tempo, a criatividade começa a desaparecer, pois não sabemos quanto tempo ficaremos recolhidos em casa.

Vou compartilhar aqui alguns e-books que me mandaram por Whatsapp para vocês baixarem aí com ideias de brincadeiras criativas:


3) Assistir a contações de histórias na internet

Algumas atrizes e educadoras irão realizar contações de histórias diretamente do Instagram ao vivo para as crianças. Veja aqui algumas delas:


4) Ler histórias

Ler uma história para uma criança é algo enriquecedor. A criança lida com o mundo de fantasia de uma maneira gostosa. Nada melhor do que apresentar a elas histórias bem legais e cheias de emoção para entretê-las em meio à crise.

Veja um tema que o(a) seu(sua) filha goste e leia com ele(a).


5) Dançar

Que criança não gosta de dançar? Coloque uma música bem legal, arraste os móveis da sala e faça uma minipista de dança. Chame o papai e façam aquela festa! Vai ser divertido!


Bom, pessoal, essas são as minhas dicas. Quem tiver mais alguma pode compartilhar com a gente aqui nos comentários.

Beijinhos e até a próxima!

Comente

comments

Mamães na Web.com.br
Comemorando o Dia das Mães na quarentena
Desfralde: itens que eu vou testar com a Micaela
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close