Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

5 dicas para viajar com crianças pequenas

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Hoje, resolvi fazer um post bem interessante com 5 dicas de viagem com crianças. Acredito que todos os pais de primeira viagem têm dúvidas. Eu mesma as tive. Então, 'bora para elas:


1) Sempre leve um kit de sobrevivência

Por mais que a viagem seja curta, é importante levar um kit sobrevivência na viagem. Dependendo do lugar em que vocês estiverem, encontrar uma farmácia aberta à noite é raridade. Então, ao fazer o seu check-list, tenha sempre em mãos o seguinte:

  • Remédios: antiácido, antialérgicos, remédios para dor de cabeça, termômetro, repelente;
  • Itens de higiene: fraldas extras, pomadas para assadura, lencinhos umedecidos, lenços de papel, papel higiênico, sacos plásticos;
  • Lanchinhos: biscoitos de polvilho, bolachas integrais, frutas que seu filho gosta e que não fazem meleca (maçã, banana, uva-passa, etc.);
  • Brinquedos: brinquedo favorito do seu(sua) filho(a), revistinhas de colorir, gibis, livrinhos de adesivos;
  • Essenciais: carrinho, canguru, cadeirinha do carro, bebê-conforto.

2) Mantenha as crianças entretidas

Outra dica importante é sempre manter as crianças entretidas durante a viagem. A Micaela costuma dormir bastante nas viagens, mas chega uma hora em que ela acorda e quer brincar.

Nessas horas, nós costumamos dar uma parada em alguma conveniência para esticar as pernas e fazê-la andar por lá. Aproveitamos para fazer um lanche também.

No carro, costumamos colocar para ela as músicas que ela gosta como as da Galinha Pintadinha e do Mundo Bita. Vamos cantando com ela. Ela está em uma fase em que já canta alguns trechos das musiquinhas e vai acompanhando a gente. Muito fofo!

Para crianças maiores, pode-se acoplar um tablet ou um celular no encosto do banco do carro. Também é interessante ter livrinhos para colorir à mão. Eu adorava esses livrinhos nas viagens.

Abaixo, criei uma lista no Spotify com músicas infantis que podem entreter o(a) seu(sua) filho(a):


3) Dê preferência a ambientes caseiros

Se puder, hospede-se em algum lugar que tenha uma cara de casa para que os pequenos não sintam tanta diferença de onde moram.

Você pode alugar algum lugar no Airbnb ou uma casa para temporada. Fica a seu critério.


4) Faça um roteiro só delas dependendo do lugar

Independentemente da viagem, é importante montar um roteiro que inclua a criança. Pode ser um parque, um parque de diversões, um zoológico, etc.

É importante que a criança saiba que ela não foi esquecida e que tem algum passeio destinado a ela.


5) Não se cobre demais

Pode ter certeza de que alguma coisa não vai sair como foi planejado. Viajar com crianças é assim. Pode ocorrer um choro anormal, uma birra, uma preguiça de levantar da cama cedo, um sono fora de hora, etc.

Saiba que a criança tem o tempo dela e isso deve ser respeitado. Por isso, não se cobre demais para que você não se sinta frustrado(a) lá na frente.


Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado do post de hoje!

Quem tiver mais alguma dica pode comentar aqui neste post!

Beijinhos

Comente

comments

Depressão pós-parto
Amamentação: dicas da vida real
Aproveite o Dia das Crianças
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close