Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

5 formas rápidas e eficientes de dar um up na sua sala

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

A sala é um dos espaços mais importantes da casa, isso porque é comum que esse cômodo seja mais espaçoso que os demais, o que proporciona diferentes oportunidades de decoração nesse ambiente.

Além disso, ao receber visitas em casa, é comum que o espaço de confraternização seja a sala, de forma que uma mudança na decoração é sempre necessária para dar um up no ambiente e diferenciá-lo antes de uma nova visita.

Calma! Para mudar a sala não é preciso investir muito dinheiro em reformas, compra de novos móveis ou outras mudanças custosas. Pelo contrário, algumas dicas ajudam a fazer essas modificações de forma rápida, sem gastar muito e de forma eficiente.

Confira a seguir 5 dicas de decoração para a sala para garantir que visitantes e moradores realmente sintam diferença no espaço!


1. Mude os móveis de lugar

Como afirmamos, você não precisa comprar móveis novos para fazer uma mudança no mobiliário da sala. Uma dica muito comum entre os especialistas e que pode ser realizada com frequência é a mudança dos lugares dos móveis.

O objetivo deve ser sempre o de proporcionar mais conforto e melhor aproveitamento do espaço, por essa razão, é possível usar softwares livres de decoração e arquitetura para realmente planejar quais mudanças serão realizadas no mobiliário.

Um móvel sem função também pode ser levado para outro cômodo ou ter trocas entre os espaços, como colocando uma estante de livros na sala e levando uma mesa de centro ao closet, entre outras.


2. Dê uma repagina nas almofadas e tapetes

Cada vez mais pessoas estão aderindo ao “faça você mesmo” para a decoração dos ambientes da casa. Pensando nessa tendência, você pode aprender ou praticar alguma arte para personalizar a decoração, como costura ou pintura em tecido.

Almofadas divertidas

Dois elementos que são determinantes na cara de uma sala são as almofadas e os tapetes. Assim, a mudança da capa das almofadas, por exemplo, é suficiente para dar uma nova cara para esse ambiente.

Caso você não seja muito adepta dos trabalhos manuais, pode ir pelo caminho mais prático e comprar novas capas ou almofadas para a sala. Entre as estampas que são tendências no momento estão as com temas florais e animais, recuperando os elementos naturais da decoração.

Uma dica extra: a cortina é outro fator que influencia muito o design do ambiente, sendo possível mudá-la completamente para dar um up na sala ou apenas dar novos detalhes para ela, como com apliques ou pintura sobre tecido.


3. Mude a cor do espaço

Outro aspecto determinante na decoração da sala é a cor das paredes. Apesar de um pouco mais trabalhoso, essa mudança também é rápida e não precisa ser custosa. Uma dica é pintar de um tom mais intenso apenas uma das paredes. Entre os tons que estão entre as tendências podem ser destacados:

  • bordô, pimenta e damasco na paleta em vermelho;
  • verde-azulado;
  • cappuccino e chocolate.

Caso considere a pintura uma mudança que faz muita sujeira e dá trabalho, outras opções que podem ser adotadas é colocar um papel de parede temático em uma das paredes.

Atualmente, também são vendidos adesivos menores para paredes, de forma que é possível inserir apenas detalhes com um tema de interesse, como vintage, naturalista, fundo do mar e outros.


4. Faça mudanças nos vasos, quadros e plantas da sala

A alma da decoração de um ambiente está nos pequenos detalhes que compõem o cômodo. Na sala, por exemplo, alguns fatores determinantes para beleza do espaço são os vasos, quadros e plantas que dão vida ao local.

Todos esses itens podem ser trocados se o objetivo é dar um up na sala. Caso o cômodo ainda não tenha nenhum deles, a inserção desses objetos contribui para tornar o espaço mais agradável e diferente.

Caso não queira fazer grandes mudanças e esteja focada na praticidade das transformações, uma opção é mudar apenas a espécie de planta da sala. As mais comuns são pleomele, dracena, antúrio, lírio da paz, jade e cacto.


5. Atente-se à decoração dos cantos

Muitas pessoas atentam-se a decoração dos espaços maiores e esquecem da importância dos cantos para a composição do ambiente. Além de alterar o visual do espaço, eles também podem ser extremamente úteis.


Bar

Uma opção para os cantos é criar um espaço de bar, com um móvel próprio no qual é possível alocar taças e copos e também as bebidas de preferência dos moradores. Essa mudança vai dar um up completo da sala e proporcionar um novo ambiente.


Leitura

Como afirmado anteriormente, uma opção para inovar a decoração é colocar uma estante de livros na sala. Caso goste da ideia e queira complementá-la, é possível criar um cantinho da leitura, com mesinha, poltrona e abajur. Tudo isso no canto da sala.


Home office

Outra opção de decoração da sala é para quem começou a fazer home office e quer um espaço adequado para trabalhar em casa. No canto do cômodo, é possível colocar uma mesa de trabalho, uma cadeira de escritório e uma prateleira ou estante para dar suporte aos materiais de escritório.

Assim, diversas mudanças são possíveis na sala para dar um up na decoração desse ambiente. Lembre-se de escolher móveis combinando, por exemplo, uma cadeira de escritório confortável e que seja compatível com o design do sofá.


Bom, pessoal, estas são as minhas dicas para vocês darem uma cara nova para as suas salas! Espero que tenham gostado!

Beijinhos

 

Comente

comments

Que tal um faxinão na sua casa para receber 2019?
7 locais da sua casa que podem desenvolver mofo
4 números de telefones que você deve ter sempre à mão
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close