Brisa da Tarde | Curtindo a Vida a Dois

5 ideias para comemorar o Dia dos Namorados em casa

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Continuando a nossa série de posts sobre o Dia dos Namorados que, este ano, cairá na próxima segunda-feira, resolvemos fazer um post para aquelas pessoas que decidiram comemorar o dia em casa. Além de ser dia de semana, muitos restaurantes, motéis, lanchonetes e barzinhos estarão lotados. Quem decidiu sair nessa data não se esqueça de reservar o local para não passar estresse logo na segunda-feira. Fica a dica!

O Elton e eu decidimos que comemoraremos a data em casa. No ano passado, também fizemos isso, mas ainda não estávamos morando na nossa casa. Então, este ano, a comemoração do Dia dos Namorados será mais gostosa porque teremos mais liberdade para podermos curtir a companhia um do outro! 😉

Para fazer um jantar romântico, defina uma tema para ficar mais fácil de decorar a sala de jantar e a mesa. Tire do armário as louças, os cristais, os castiçais, os vasos e aquela linda toalha de mesa que você ganhou de casamento (sim, eu sei que você os guardou e ainda não teve a oportunidade de usá-los). Crie uma decoração bem legal e baseie-se nas regras de etiqueta para que tudo fique perfeito.

Para quem também for ficar em casa, vejam abaixo algumas sugestões de como comemorar o Dia dos Namorados juntinhos dentro do tão querido lar:

1. Noite de queijos e vinhos

Crédito: Blog Vida de Casada

O Elton e eu decidimos que vamos investir em uma noite de queijos e vinhos. Fazer uma noite de queijos e vinhos com a pessoa amada é muito gostoso e romântico. Invista em uma decoração com algumas travessas bonitas, uma tábua de queijos legal, vinhos nobres, pães, geleias, etc. É preciso saber como harmonizar os vinhos com os queijos para poder degustá-los melhor.

O blog já deu algumas dicas de como montar essa noite. Se quiser saber mais, é só clicar aqui.

Por ser uma noite mais descontraída, o chocolate combina muito bem para a sobremesa. Que tal servir uma torta gelada de Bis facílima? Fica a dica!

Na semana que vem, eu conto um pouco mais sobre como foi a nossa noite de queijos e vinhos!

2. Noite italiana

Crédito: Decoración Mesas

A noite italiana também é muito romântica! Sirva uma entrada de pães e frios e, após, uma massa ou um risoto bem gostoso feito por vocês. Se não quiserem ter trabalho, vocês também podem pedir pizzas. Escolham uma pizza que vocês gostem, mas não deixem de pedir uma pizza doce para encerrar a noite. Harmonizem a massa com um bom vinho também.

A decoração deve ser em verde, branco e vermelho por serem as cores da bandeira da Itália. Fica linda!!

3. Noite de filmes ou seriados

Crédito: Ultra Curioso

Depois de uma segunda-feira atarefada, que tal, simplesmente, curtir a noite com o maridão assistindo a algum filme ou seriado? Vocês podem fazer pipoca, comprar uns salgadinhos ou algum tipo de finger food (comidinhas que não precisam de pratos) que o casal goste e degustá-los assistindo ao filme ou seriado que vocês queiram. Quer dicas de filmes românticos? Veja aqui um top 5 dos melhores filmes românticos na minha humilde opinião!

Desliguem a luz da sala, criem um clima de cinema e passem a noite se divertindo juntos. O importante é vocês estarem curtindo a noite juntos!

4. Uma noite marcante

Mesmo sem ter definido o tema da noite, vocês podem fazer um jantar romântico. Prepare uma seleção de músicas românticas para envolver o local. Escolham a receita favorita de vocês. Vejam também qual vinho harmoniza com o prato.

Decore a mesa com louças brancas, um candelabro bonito com as flores que vocês gostam, taças de vinho e espumante de cristal ou vidro e aquele jogo lindo de jantar. Não deixe de focar nos detalhes!

Como sobremesa, escolha algo com chocolate porque é estimulante e um ótimo afrodisíaco!

5. Noite árabe

A noite árabe também é muito charmosa e romântica. Que tal transformar a sala nas Mil e Uma Noites? Vocês não precisam de mesa porque os árabes costumavam sentar em cima de almofadas. Vocês podem apoiar a comida na mesinha de centro mesmo vestida com uma toalha linda. Invistam em véus dourados, lenços, almofadas, incensos. Coloque uma seleção de músicas árabes para tocar e entrem no clima.

Como é segunda-feira, vale a pena servir algo mais simples. Sirvam muitos pães, pães sírios, esfihas, kibes, kaftas, homus, coalhada seca, babaganuche, frutas secas e frutas da estação como uvas. Existem vários sites que têm receitas árabes como o Cozinhando para 2 ou 1. Eu amo esse site porque ele tem várias dicas do que servir em jantares românticos!

Vale também pesquisar na internet alguns passos de dança do ventre para impressionar o maridão. A linda Lulu from Brazil divulgou um vídeo no UOL com alguns passinhos básicos:

Gostaram? Então, coloquem uma linda roupa de dança do ventre e sejam felizes!


Independentemente do que vocês decidam fazer nessa noite, simplesmente, se amem e façam com que esse dia ou noite seja marcante para que vocês lembrem dela com muito amor e carinho!

Um grande beijo!

Comente

comments

Bolo de fubá light
Mais ideias de petiscos e de drinks para a Copa
Tábua de queijos para servir na Copa do Mundo
10 comentários
  • Micha

    òtimas dicas. vou aproveitas as de queijos e vinhos pro niver de mommys, que é na 6a. feira.

    Nem programei nada pro dia dos namorados.

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Micha!

      Boa ideia para o aniversário da sua mãe! Depois, conte aqui para a gente como foi!

      Beijinhos

      Responder
  • Drielle

    Oii, tudo bem?
    Ótimas dicas. Dá pra super aproveitar o dia mesmo sem sair de casa.

    Responder
    • Fernanda

      Com certeza, Drielle! Obrigada por comentar! ?

      Responder
  • Talita Rodrigues Nunes

    Eu super curto comemorar a data em casa!
    Colocamos o filhote para dormir mais cedo e temos algumas horas só para nós 🙂
    Talita Rodrigues Nunes postado recentemente…Scrapbook Planner: como fazer scrap no plannerMy Profile

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Talita!

      É muito importante ter esse tempo com o marido sem os filhos para que a relação nunca caia na rotina!

      Beijinhos

      Responder
  • Tatiane Pereira Santos

    Genial!! Simplesmente amei, não sou muito de sair mas só ficar em casa assistindo série com meu noivo tbm enjoa né? Gostei muito das noites temáticas e meu deu várias idéias além dessas que citou no post. Obrigada por compartilhar

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Tatiane!

      Fico muito feliz por ter colaborado em alguma coisa!

      Beijinhos

      Responder
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close