Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

6 exercícios contra o ronco

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Uma pesquisa revelou que 54% da população adulta sofrem com o ronco. Esse problema afeta a pessoa que ronca e, principalmente, as pessoas que convivem com ela. Noites maldormidas aumentam em 45% o risco de ataque cardíaco. Então, é muito importante procurar tratamento quando o ronco começa a incomodar quem ronca e também quem é obrigado a escutá-lo todas as noites.

O sono tem os seus benefícios e, por isso, é muito importante dormirmos bem todas as noites.

O que é o ronco?

O ronco é o barulho causado pela vibração dos tecidos da faringe quando o ar passa por essa região. A presença de idade avançada, a menopausa e a obesidade aumentam a chance de ronco. A gordura na região do pescoço favorece o ronco, pois dificulta a passagem do ar pela faringe. No caso de pessoas com idade avançada, a flacidez dos tecidos da faringe favorece o ronco.

Ronco

Roncar prejudica a sua vida e a das pessoas que convivem com você

Além disso, o ronco pode ser um dos sinais de um problema grave: a apneia obstrutiva do sono que nada mais é do que a suspensão momentânea da respiração.

Exercícios para prevenir o ronco

Existe uma técnica que consiste em 6 exercícios com duração de 8 minutos para fortalecer os músculos envolvidos direta e indiretamente na produção do ronco. Vejam abaixo como fazer esses exercícios:

1) Empurre a língua contra o céu da boca e deslize-a para trás.

2) Sugue a língua para cima, pressionando-a por completo contra o céu da boca.

3) Force a parte posterior da língua contra o "chão" da boca, mantendo a sua ponta em contato com os dentes incisivos inferiores (dentes da frente).

4) Eleve a parte de trás do céu da boca e a úvula (conhecida como "campainha") enquanto diz a vogal A.

5) Posicione o dedo na parte interna da bochecha entre os dentes e pressione a bochecha para fora. Faça o procedimento dos dois lados.

6) Durante a alimentação, mantenha uma mastigação bilateral alternada e, ao engolir, coloque a língua no céu da boca.


Então, se esse problema estiver ocorrendo, não deixe para depois para procurar um médico. A sua saúde agradece e a das pessoas que convivem com você também!

Espero que tenham gostado do post de hoje!

Beijinhos

Comente

comments

O que fazer para tornar as cicatrizes imperceptíveis?
3 sucos para emagrecer
Açúcar refinado: o grande vilão
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close