Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

7 erros de decoração com quadros

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

As paredes são extremamente importantes na decoração da sua casa. As cores que estão dispostas pelo seu ambiente são ampliadas pelo que você decide pendurar, por isso, revelam um pouco da sua personalidade e do seu estilo de vida. Portanto, não deixe suas paredes nuas. Decore-as para trazer mais vida para o cômodo, pois é uma maneira divertida de mostrar o quanto você aprecia a vida e o ambiente que o(a) cerca.

Erros - Decoração com quadros

Crédito: Fábrica 9

Existem maneiras certas e erradas para criar um ambiente harmonioso e agradável, por isso, separamos aqui uma lista com 7 erros para você evitar quando estiver começando a decorar suas paredes com quadros decorativos.

1 – Não conectar o quadro com o resto da decoração

Um dos erros mais comuns é não conectar o quadro decorativo que está pendurado nas paredes com a decoração ao redor, fazendo com que a decoração não fique coesa e a parede, amadora.

Erros - Quadros decorativos

Crédito: Viva Decora

Resolva isso integrando a arte com os outros objetos. Coloque, por exemplo, um abajur em frente a um quadro ou um vaso ao lado das flores e folhas tocando na imagem.

2 – Não pendurar o quadro de maneira correta e segura

Além de ficar torto, um quadro decorativo pendurado de maneira incorreta pode cair quebrar objetos ou, até mesmo, machucar alguém. Você não precisa parafusar cada quadro, mas é importante fazer um planejamento sobre como irá pendurá-los e quais ferramentas poderá usar para conseguir o efeito desejado.

3 – Limitar-se apenas às paredes

Nem sempre gostamos do efeito de encostar os quadros sobre mesas, aparadores ou prateleiras, mas é importante experimentá-los com a decoração. Os quadros trazem uma solução bastante prática e estilosa para a sua decoração. Então, aproveite para experimentar esta ideia de tirar a arte das paredes e aplicá-la a outros locais.

4 – Pendurar o quadro muito alto

Este é o erro mais comum das pessoas que penduram quadros decorativos. O ideal é trazer a arte para o nível dos olhos.

Isso pode ser feito, simplesmente, caminhando pelo cômodo e verificando onde seus olhos batem em primeiro lugar. Um quadro pendurado muito alto dá a impressão de uma decoração mal desenvolvida.

5 – Não planejar a galeria

Às vezes, só podemos comprar um quadro decorativo por vez, mas, se não houver um planejamento com um tema padrão e cores complementares, você poderá acabar com uma colagem que trará desarmonia para o ambiente, mesmo que cada peça individual tenha o seu valor.

6 – Preencher todas as paredes

Na ânsia de decorar um ambiente, podemos acabar exagerando na composição e criando um ambiente opressivo e com uma sensação de confinamento se colocarmos quadros decorativos em todas as paredes.

É importante criar uma decoração harmoniosa e deixar alguns espaços negativos no cômodo.

7 – Sem variedade

Quando penduramos quadros decorativos do mesmo estilo e formato, acabamos nos sentindo em um museu. Por isso, misture junto com seus quadros algum outro tipo de arte, como, por exemplo, um espelho, uma guirlanda ou, até mesmo, mudando as molduras dos seus quadros para alcançar a variedade desejada.

Inspirações

Veja abaixo algumas inspirações para a sua casa:

Crédito: Google

Quadros harmoniosos

Crédito: Viva Decora

Quadros harmoniosos

Crédito: Pictorama Decor

Quadros harmoniosos

Crédito: Viva Decora

Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado do post de hoje!

Beijinhos

Este texto foi gentilmente cedido por Matheus Bertolucci.

Comente

comments

Que tal um faxinão na sua casa para receber 2019?
7 locais da sua casa que podem desenvolver mofo
4 números de telefones que você deve ter sempre à mão
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close