Brisa da Tarde | Curtindo a Vida a Dois

7 maneiras de aumentar a libido feminina

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Um dos maiores tabus da nossa sociedade é o prazer feminino. Sempre prezou-se o prazer masculino e as mulheres tinham sempre que se submeter aos homens. Ainda bem que isso mudou! Só que muitas mulheres ainda não se sentem bem durante a relação sexual. Por essa razão, trazemos algumas dicas da sexóloga Cátia Damasceno para vocês:

Fisioterapeuta especializada em uroginecologia e coach de relacionamento, Cátia Damasceno já ajudou a transformar a vida de mais de 155 mil mulheres com suas apresentações e seu treinamento online, o Programa Mulheres Bem Resolvidas. A especialista é sempre questionada sobre as melhores formas de uma mulher aumentar sua libido. Pensando em ajudar na celebração do Dia dos Namorados, Cátia traz uma lista de sete formas de aumentar a libido e o prazer. “Acredito que este dia deve ser aproveitado especialmente pelos casais em outras etapas do relacionamento, que podem aproveitá-lo justamente para revigorar a relação e relembrar de quando eram apenas namorados”, propõe a especialista.

libidofeminina

Se ele não souber o que você quer, ele não vai adivinhar…

1 – Conversar

A especialista ensina que o casal que conversa tende a liberar mais libido na hora do sexo. “Através da conversa, podemos conhecer o outro melhor e descobrir se, o que era importante no sexo ontem, ainda permanece importante hoje”, destaca. Segundo ela, é conversando que um casal consegue acertar diferenças entre desejo e expectativa.

2 – Apostar nas preliminares

As preliminares não existem à toa, conforme explica a especialista. “É nesse processo que obtemos estímulos para a lubrificação e a dilatação ideal da vagina”, explica. Segundo Cátia, este processo tende a demorar ainda mais conforme os anos passam. “A concentração de hormônios muda conforme as fases da vida de uma mulher e, por isso, é importante sempre buscar se conhecer e descobrir o próprio corpo”, destaca.

3 – Cuidar da saúde

Quando se pratica atividades físicas, aumenta-se a produção de endorfina e testosterona, hormônios importantes para o prazer sexual feminino. Cátia destaca que é importante a mulher praticar atividades físicas que sejam prazerosas. “Caminhadas são excelentes para ajudar na circulação e manter a disposição”, indica.

4 – Entender o próprio corpo

A especialista destaca a importância de que cada pessoa deve compreender o próprio nível de libido e desejo sexual. “É impossível comparar o próprio corpo com o dos outros, por isso tentar definir um padrão a ser seguido por tornar as coisas piores”, alerta Cátia.

prazerfeminino

É importante dividir intimidades

5 – Acabar com o estresse

Pessoas estressadas são menos propícias ao sexo. A especialista explica que o excesso de correria do dia-a-dia e os problemas aumentam a produção de adrenalina no corpo. “Esta substância faz com que os vasos se contraiam, dificultando a lubrificação vaginal”, explica. “Tente sempre desacelerar e relaxar antes de iniciar uma relação para aumentar a libido e melhorar as coisas na cama”, sugere Cátia.

6 – Ler mais sobre sexo

A fisioterapeuta defende a ideia de que ler sobre sexo pode ser uma ótima maneira de estimular os desejos. “Se você ler um livro sensual ou um conto erótico durante o dia, sua noite pode ser muito mais divertida”, aconselha. Cátia reforça que uma boa leitura pode estimular a imaginação e as fantasias. “Ler, conversar e falar sobre sexo são as melhores estratégias para elevar os desejos”, resume.

7 – Soltar-se mais na cama

Cátia explica que a libido tende a aumentar quando a mulher se sente mais segura. “Para aumentar a segurança, a mulher precisa se sentir mais segura e, para isso acontecer, é importante deixar de lado as preocupações com as inseguranças do corpo”, ensina, destacando a importância de ter foco e atenção no momento. “Preste atenção na respiração e no beijo na boca”, sugere.

Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado das dicas da profissional!

Beijinhos

Comente

comments

Como manter o romance no casamento?
8 menus românticos para dar a volta ao mundo sem sair de casa
Dicas para viver um relacionamento saudável e harmonioso
7 comentários
  • karol

    eu amei o seu post <3 sucesso
    http://www.karoltomaz.com.br/

    Responder
    • Fernanda

      Fico feliz por ter gostado, Karol! Volte sempre!

      Beijinhos

      Responder
  • Adriana Abreu

    Fernanda, tudo bem?
    Nós precisamos de muitos mais posts, artigos, vídeos, etc, com ajudas para as mulheres, em especial na área da sexualidade.
    A mulher, por décadas, foi considerada sempre em segundo plano, o que contava era a opinião, o desejo e satisfação do homem, e a coitadinha era deixava de lado, estava ali apenas para satisfazer o parceiro.
    Hoje em dia isso mudou, Graças a Deus!
    A mulher segura de si, com a autoestima elevada, independente e que se valoriza está em alta por causa destas ajudas que temos na internet.
    Parabéns!
    Beijos

    Responder
  • Ana

    Gostei muito das dicas. Eu e meu marido estamos testando várias coisas novas tanto da minha parte quanto da dele, pra apimentar mais ainda nossa relação, para que não caia na mesmice.
    Vou por em prática suas dicas hoje mesmo, poste mais dicas assim por favor!

    Responder
  • Renato

    O prazer feminino deve ser prioridade em qualquer relacionamento. Já constatei que ao se conquistar a segurança de uma mulher por se relacionar com você, o prazer é sempre mais fácil de alcançae.

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Renato!

      É verdade!

      Obrigada pela visita!!

      Responder
  • Beatriz Monteh

    Simplesmente adorei o post. Muito interessante conscientizar as mulheres que elas também merecem prazer, e não somente os homens 😉
    Beatriz Monteh postado recentemente…CONTO ERÓTICO REAL – Era para ser só mais uma festaMy Profile

    Responder
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close