Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

7 passos para melhorar a intimidade no casamento

Oi, pessoal!

Tudo bem?

O segredo da intimidade está na construção de uma série de hábitos que são benéficos à saúde de um relacionamento amoroso e essas atitudes devem ser tomadas pelos dois.

Pensando nisso, separei 7 dicas para aumentar a intimidade no relacionamento! Tratam-se de dicas simples e fáceis, que podem ser adicionadas em qualquer rotina e irão promover uma grande melhora no seu relacionamento. Veja a seguir:


1) Inovem na hora do sexo

Não há dúvidas de que o sexo aumenta a intimidade entre duas pessoas, certo? Não há razão para ter vergonha de inovar e melhorar ainda mais as suas relações com a pessoa que você ama.

Infelizmente, o sexo, como tudo no relacionamento, tende a cair na rotina com o passar do tempo. Quando isso acontece, é normal que os casais fiquem um pouco menos ativos do que eram no começo do relacionamento.

Intimidade do casal

No entanto, bastam apenas algumas atitudes para aquecer novamente o clima da paixão como, por exemplo, uma fantasia ou tentar novas posições sexuais.

O que vale é soltar a imaginação e aproveitar esse momento juntos.


2) Conversem mais

Todo mundo tem problemas e isso é um fato. A diferença é que algumas pessoas podem contar com a ajuda do parceiro para enfrentar um problema.

A conversa em um relacionamento é muito importante para desenvolver a intimidade do casal, pois somente através dela que é possível conhecer um ao outro e falar sobre as coisas que gosta ou não gosta.

Esqueçam dos telefones celulares ou da televisão por algum tempinho e separe um momento juntos para conversar sobre sonhos, angústias e desejos.


3) Surpreenda a pessoa que você ama

Muitas vezes, deixamos de surpreender a pessoa que amamos por acreditarmos que para fazer isso é necessário planejar algo caro e elaborado. No entanto, não se pode esquecer que pequenas atitudes importam e muito!

Sendo assim, existem diversas formas de surpreender a pessoa amada sem precisar gastar uma fortuna. Para fazer isso, é preciso, em primeiro lugar, saber quais são as coisas que a pessoa que você ama mais gosta como, por exemplo, sair para um passeio ao ar livre, fazer um piquenique, receber uma massagem ou, até mesmo, receber um jantar especial feito por você.

São pequenas atitudes, simples, mas que fazem com que o relacionamento se torne mais íntimo e apaixonado.

Para ideias de como sair da rotina, confira:

11 formas de não deixar o casamento cair na rotina


4) Declare o seu amor

Existem milhares de formas de declarar o seu amor à pessoa que você ama e fazer isso não exige muito.

Coisas simples como elogiar algo que o(a) agrada na pessoa, falar sobre como este alguém é importante para você e destacar o quanto a outra pessoa é maravilhosa. Esses comentários podem fazer o dia da pessoa ainda mais especial e, com certeza, quando ela se lembrar de você, terá um grande sorriso estampado no rosto.

Diferentemente de surpreender a pessoa que você ama, que costuma ser algo feito esporadicamente, as demonstrações de amor podem ser feitas todos os dias com o uso de palavras ditas face a face ou, até mesmo, por mensagens, como forma de mostrar que você se lembrou da pessoa.


5) Não guarde tudo para si

Temos a tendência de evitar falar sobre algumas coisas que se passam nas nossas vidas por medo do julgamento alheio ou por pensar que o nosso sofrimento não é importante o suficiente.

Porém, em um relacionamento, existem alguns assuntos que devem ser discutidos assim que acontecem, como, por exemplo, quando o outro fala ou faz algo que não o(a) agrada.

Falar sobre as coisas que incomodam e ser sincero é fundamental para que não haja “percalços” atrapalhando a intimidade do casal. Isso também ajuda a evitar que em um possível discussão vocês joguem na cara um do outro coisas mal resolvidas do passado.


6) Sejam amigos antes de tudo

Estar em um relacionamento significa ter um companheiro para o resto da vida, alguém que irá compartilhar os piores e melhores momentos com você.

A amizade é vital para que um relacionamento dê certo a longo prazo e contribui muito para aumentar a intimidade. Brincadeiras e piadas internas são apenas algumas das coisas que casais que são amigos têm em comum.

Portanto, não esqueça que a pessoa que você ama é uma amiga que você pode contar em todas as horas e que estará te esperando de braços abertos não importa o que aconteça.


7) Saiba amar a si mesmo

Muito se fala sobre a importância do amor-próprio nos dias de hoje e como ter uma boa autoestima reflete nas nossas relações com outras pessoas. Isso porque, quando temos uma boa autoestima e respeitamos a nós mesmos, somos capazes de compreender muito melhor as pessoas que amamos e suas jornadas.

Amar a si mesmo é um dos contatos mais íntimos que podemos criar, pois é uma decisão que surge de dentro para fora. A partir disso, aprendemos a nos cuidar e respeitar nossos limites. Afinal, nós somos nossa própria companhia desde o dia que nascemos e nada mais justo do que cuidar de si mesmo com o mesmo carinho que cuidaremos de outra pessoa, certo?

Somente quando nós nos amamos, somos capazes de amar verdadeiramente outra pessoa.


Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado do post de hoje!

Beijinhos

Comente

comments

Feliz aniversário para mim e para nós dois!
Jantar romântico no Dia de São Valentim
O valor de um abraço
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close