Brisa da Tarde | Curtindo a Vida a Dois

8 menus românticos para dar a volta ao mundo sem sair de casa

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

A Torre Eiffel, o Coliseu, o Monte Fuji, o Taj Mahal… o mundo é cheio de lugares incríveis e cada uma das principais cidades do nosso planeta têm encantos e detalhes especiais. E, claro, na gastronomia não poderia ser diferente. Se você sempre quis dar a volta ao mundo, mas precisa adiar um pouquinho esse sonho, que tal usar a criatividade e “visitar” outros países através da culinária?

Confira abaixo 8 menus românticos que indicamos para você aproveitar o melhor da gastronomia mundial ao lado do seu amor sem precisar sair de casa. Para acompanhar esse cardápio mais do que global, vale pesquisar um bom vinho ou até coquetéis especiais para a ocasião. Se você busca inspiração tirar a coqueteleira do armário, o site TheBar tem dicas e passo a passo para você preparar um drink perfeito.


Jantar francês

Conhecidos por seu requinte e charme, os franceses são apontados como alguns dos principais especialistas na arte da culinária. Ideal para a entrada em um dia frio, a sopa de cebola é um clássico do país, e muito fácil de ser preparada também. Para o prato principal, uma boa pedida pode ser o coq au vin, frango cozido ao molho de vinho tinto com bacon e cogumelos. Para a sobremesa, aposte em clássicos como o petit gâteau, bolo de chocolate cremoso acompanhado de sorvete, ou no tradicional crepe, que pode ser servido com frutas vermelhas, chocolate, caldo de laranja ou creme de avelã.


Jantar japonês

Já faz tempo que as delícias da terra do sol nascente caíram no gosto dos brasileiros. Pratos leves e muito saborosos, como sushis e sashimis, podem ser a opção perfeita para o seu jantar oriental. Para a entrada, experimente preparar as famosas guiozas, tradicionais “pasteizinhos” asiáticos recheados com legumes ou carne de porco e cozidos no vapor. Uma boa pedida para encerrar a refeição são os wagashi, tradicionais doces coloridos e servidos com chá (geralmente o verde) no pós-refeição.


Jantar indiano

País do hinduismo, do festival das cores e de uma cultura única, a Índia é também muito original nos pratos que compõe sua gastronomia. Com temperos típicos e receitas marcantes, a culinária indiana é ideal para você que quer provar algo diferente e cheio de personalidade.

Para a entrada, uma ótima ideia são as samosas, que é um salgado frito, recheado com legumes e geralmente servido com molho de menta. Para o prato principal, uma ótima ideia é apostar no clássico frango ao curry, uma das receitas indianas mais famosas e cultuadas ao redor do mundo. Prove também o naan, o famoso pão indiano – uma delícia para acompanhar o curry.


Jantar italiano

Que os italianos são os mestres em massas e outras receitas, ninguém discute. As bruschettas preparadas com molho pesto, tomate, manjericão e queijo parmesão são um convite para passear pelas ruas históricas de Roma. Para o prato principal, nada mais tradicional do que preparar um delicioso e clássico spaghetti alla carbonara. De sobremesa, que tal um gelato (sorvete) artesanal ou uma panna cota?


Jantar suíço

Adorado e muito requisitado nos meses de inverno, o fondue é uma delícia irresistível. Pra lá de romântico, o prato de origem Suíça é perfeito para ser degustado a dois – o cenário ideal para sua noite romântica. A sobremesa pega carona na ideia e o fondue de chocolate acompanhado de morangos picados fecha a noite com chave de ouro. Afinal, o que pode ser mais romântico do que morango com chocolate?


Jantar espanhol

Se você pensou em culinária espanhola, você provavelmente pensou em paella, certo? E de fato, o prato mais tradicional do país é uma maravilha que reúne deliciosos frutos do mar com arroz em uma fantástica receita típica da região de Valência.

Para abrir o apetite, uma boa sugestão são as tapas espanholas. Um típico prato de tapas combina petiscos frios e quentes como azeitonas, queijos e camarões fritos. Os mini-churros com calda de chocolate ou doce de leite são uma ótima pedida para sobremesa!


Jantar argentino

Assim como nós, os nossos hermanos também adoram um bom churrasco, chamado por lá de “asado”. Com cortes tradicionais como os bifes de chorizo e ancho, as carnes argentinas são muito saborosas, e o “asado” é geralmente acompanhado do típico molho chimichurri. Para a entrada, uma boa sugestão são as tradicionais empanadas, salgados assados com recheios de carne, queijo ou legumes. Ao fim da refeição, o doce de leite argentino é parada obrigatória!


Jantar português

Além do charme e da língua, a culinária também aproxima brasileiros e portugueses. Com uma incrível variedade gastronômica, a cozinha portuguesa é uma ótima pedida para um jantar romântico inesquecível. Nos dias mais friozinhos, o tradicional caldo verde – uma sopa a base de batatas e couve-galega -, vai esquentar o clima. E, como bacalhau continua sendo o queridinho do país de Camões, vale apostar no clássico bacalhau ao molho de natas. O doce da noite fica por conta dos pastéis de nata. Como não amar essa delícia de massa folheada recheada com baunilha?


Agora que você já viu algumas ideias e viajou pelo mundo, é só escolher o cardápio da noite para uma noite incrível. E não esqueça de caprichar no acompanhamento, seja um drink ou bom vinho! Bom apetite!

Beijinhos e até a próxima!

Comente

comments

Dicas para viver um relacionamento saudável e harmonioso
Dicas de presentes calientes para o Dia dos Namorados
Quando eu o vi…
1 comentário
  • Stephanie Ferreira

    Que ideia ótima! Acho que vou fazer um jantar de cada país em um fim de semana diferente junto com o namorado, tem alguns bem diferentes que nunca provei como comida indiana ♥
    Beijão

    Responder
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close