Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

A importância do beijo

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Mais um texto da coluna Vida a Dois! Quero conversar com vocês hoje sobre a importância do beijo na vida dos casais. Os pesquisadores na Universidade de Oxford, na Inglaterra, fizeram uma pesquisa que incluiu mais de 900 adultos que responderam a um questionário online sobre a importância de beijar, tanto em relacionamentos curtos quanto nos mais duradouros.

O beijo romântico avalia os aspectos de adequação de um parceiro em potencial para mediar sentimentos de apego entre casais ou para facilitar a excitação e iniciar relações sexuais. Este estudo explorou essas funções do beijo romântico, examinando atitudes em relação à importância do beijo no contexto de várias situações de "acasalamento humano".

O estudo envolveu um questionário online internacional que teve 308 homens e 594 mulheres participantes com idades entre 18-63 anos. As mulheres disseram que o beijo é muito importante para o relacionamento. Os homens também confirmaram isso, mas foram a minoria. O beijo foi visto como uma das partes mais importantes de casais com relacionamentos mais duradouros, pois era a temperatura do relacionamento. Interessante isso!

No livro "Eles são simples, elas são complexas", da editora Alaúde, a terapeuta Cláudya Toledo defende que o beijo pode ativar o funcionamento da nossa saúde orgânica, biológica e energética. Segundo Cláudya, o beijo é uma manifestação de carinho que demostra afeto e age como um termômetro nas relações. Proporciona sensações agradáveis, libera substâncias químicas que transmitem mensagens ao corpo.

Beijar a pessoa amada com paixão faz bem à saúde, combate dores de cabeça, cólicas menstruais, cáries e melhora o humor, afirma a escritora Andréa Demirjian em seu livro Beijos: tudo o que você precisa saber sobre os prazeres da vida. A especialista explica que o ato de beijar melhora a circulação sanguínea, assim como os batimentos cardíacos e diminui a pressão, sendo mais eficiente que o sexo. Além disso, a publicação revela que a salivação provocada pelo beijo ajuda a combater cáries e a movimentação causada pelo ato tonifica a pele e evita o aparecimento de rugas.

Legal, né? E como as pessoas ao redor do mundo se beijam? Querem saber? O pessoal da Cut Video deu uma volta ao mundo e registrou os beijos dos casais apaixonados pelo mundo. É bem interessante. Os casais asiáticos são muito mais tímidos do que aqueles que são latinos (pessoas que falam línguas derivadas do latim). Vejam o vídeo abaixo:

Então, vamos beijar muito a pessoa amada! 😉

Beijinhos para vocês

Comente

comments

l'Entrecôte d' Olivier
Você é responsável pelo seu prazer!
Uma carta ao meu namorado…
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close