Brisa da Tarde | Curtindo a Vida a Dois

A Regra das 3 mesas para recepções

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Hoje, vou falar um pouquinho sobre uma regrinha básica sobre casamento que consegue dar uma luz para todas as recepções: a Regra das 3 mesas. Essa dica vale para recepções de casamento, de aniversário, de chás diversos, etc. Anotem aí!

Regra das 3 mesas

Antes de pensar em quanto você vai gastar, em qual decoração você vai escolher, se vai ter bolo, docinhos, etc., você precisa ter em mente a estrutura do seu evento. Então, lembre-se de que você vai precisar de 3 mesas básicas: a mesa do bolo, a mesa para os convidados se servirem e a mesa a qual os seus convidados vão se sentar.

Mesmo que esta regra seja muito simples, ela é o princípio de uma recepção econômica e um norte para quem nunca organizou nenhum tipo de evento.

Mesa do bolo

Na mesa do bolo, além do próprio bolo, deverão estar os docinhos e a decoração principal (flores, arranjos, lembrancinhas, fotos, etc.). Aqui, vai contar a sua criatividade. Mesmo que seja uma recepção simples, ela não precisa ser feia. Dê uma pesquisada na internet e veja inúmeras possibilidades de decoração de mesas simples, mas, ao mesmo tempo, muito charmosas.

Mesa do bolo do meu casamento

Mesa principal do meu chá-de-lingerie

Mesa para os convidados se servirem

Este é o ponto mais alto da sua festa. Nesta mesa, deverão ficar os comes e bebes, os copos, os pratos e os talheres. Você pode deixar que os convidados se sirvam livremente e peguem os pratos e talheres nesta mesa ou deixá-los em cima da mesa que vão utilizar para fazerem a refeição. Fica a seu critério ou ao tipo do seu evento.

Crédito: Casando Sem Grana

Crédito: Consultora Karyne D'Avila

Mesa a qual os convidados vão se sentar

Neste caso, pode ser uma mesa bem grande ou mesas pequenas. Nesta mesa, ficarão os copos, os pratos e os talheres (se o seu evento assim o pedir), um centro de mesa bonito, uma lembrancinha, etc. Aqui, vale utilizar as regras de etiqueta que já demos aqui no blog!

É aqui que os convidados vão comer e conversar.

Crédito: Say I Do

Crédito: Do Ventre Nasce um Coração

Outras mesas

Você também pode adicionar outras mesas a seu critério como a mesa com o livro de recados para os noivos, uma mesa só para doces, uma mesa para o café, uma só para lembrancinhas, etc. É claro que temos que saber que menos é sempre mais. Então, cuidado para não exagerar!

Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado do post de hoje!

Beijinhos

 

Comente

comments

Mais ideias de petiscos e de drinks para a Copa
Decorando a casa para a Copa do Mundo
Tortas para a sua Festa Junina
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close