29/07/2016
  • Assuntos diversos

A vida é simples…

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Estava aqui pensando no seguinte: como a vida é simples, mas as pessoas conseguem complicá-la. Por que estou dizendo isso? Por mais que as pessoas saibam que nada é por acaso, elas sempre colocam dificuldades em tudo.

Eu sou extremamente ansiosa e costumava ficar pensando demais no futuro. Sabe de uma coisa? Resolvi mudar isso! Ultimamente, estou vivendo sem me preocupar com o que pode acontecer lá na frente. Resolvi pensar que “o amanhã a Deus pertence” e isso está fazendo a diferença na minha vida! É claro que não vou cometer besteiras  aleatoriamente (mas a gente faz muitas de vez em quando porque ninguém é perfeito). É um pensamento de viver o hoje intensamente!

felicidade

Viver o hoje é muito importante. Temos que saber o que nos faz bem hoje. Outro dia, estava conversando com uma senhora que trabalha comigo e ela me disse que um rapaz, filho de uma amiga dela, tinha falecido esta semana e ele que não tinha realizado o seu maior sonho por falta de oportunidades. Pensei muito sobre isso e cheguei às seguintes perguntas: “o que são essas oportunidades e por que elas atrapalham tanto os nossos sonhos?”. Quando teremos uma oportunidade de sermos felizes?

Muitas vezes, deixamos os nossos sonhos de lado porque alguma coisa que consideramos importante atrapalhou o nosso planejamento. Será que essa coisa era realmente importante? Estava na hora de adiar o sonho ou ele poderia ter sido realizado naquele momento?

Por isso, coloquei na minha cabeça que temos que viver o hoje com responsabilidade. A responsabilidade é tentar não fazer besteiras que nos prejudiquem lá na frente. Viver o hoje é fazer tudo aquilo que temos vontade como viajar, passear, fazer um curso, namorar, etc. É claro que temos de analisar tudo para que não nos prejudiquemos lá na frente como ficar endividados(as), contrair uma doença ou, até mesmo, sermos presos(as).

A vida tem que ser vivida intensamente! Nada de mimimi para deixar um sonho para lá. Analise se o seu sonho é possível e corra atrás dele. Seja feliz hoje e não em uma oportunidade distante!

Beijinhos

Comente

comments

                
 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

CommentLuv badge