Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Aborto espontâneo

O aborto espontâneo é algo muito relativo porque seu corpo vai expulsar algo que está fazendo mal a ele. Isso pode acontecer quando você é tentante durante muito tempo e não consegue engravidar.

Depois de muitas lutas, choro, lamentação e muitas frustrações, você descobre que está gravida. Eba! Você comemora, sorri, quer contar para todo mundo sua enorme felicidade! Só que você descobre que está em uma gravidez de risco e, logo, vem a triste notícia: você começa a ter sangramento e corre para a emergência, torcendo para não ter nada de errado; aí, o médico a avisa que você perdeu o bebê. Gente, é, nessa hora, que você fica sem chão! Você se revolta com tudo e com todos e, claro, não quer ver ninguém. Para ser mais exata: você quer morrer!

Quando eu passei por essa situação, foi algo tão desumano que não desejo pra ninguém, mas é assim mesmo. Muitas, mas muitas, mulheres passam por isso, mas quando é com a gente, parece ser o fim do mundo. Até hoje, me pego pensando se seria menino ou menina, como seria seu rosto ou qualquer coisa desse tipo, mas sei que teria muitos problemas porque, segundo os médicos, com 8 semanas, seu coração não estava se formando. Só que, na hora, não queria saber de nada e fiquei sim muito chateada! Alguns anos depois, eu entendi que foi a melhor coisa porque trazer aquele bebê ao mundo seria muito sofrimento tanto para ele quanto para mim.

abortoespontaneo

Aborto espontâneo

Aprendemos a conviver com a dor com o tempo, mas ela nunca passa. O tempo passa cada dia mais rápido, assim, você aprende a colocá-la no outro cantinho do coração.

Se você, amiga leitora, está passando por isso, saiba que você não é a primeira e nem será a última a passar por isso. Várias mulheres já tiveram aborto espontâneo. É muito comum porque seu corpo é muito inteligente e, se tem algo errado, ele mesmo se encarrega de se cuidar. Só lembrando que esse aborto é espontâneo e não provocado.

Eu não entendo como um mulher consegue provocar um aborto, sendo que, hoje em dia, com tanto métodos para prevenir, elas conseguem engravidar sem querer! Desculpa, mas essa conversa já era faz tempo.

No próximo post, quero falar mais sobre esses dois assuntos.

Beijos

Comente

comments

Receitas de papinhas da pediatra da Micaela
Como escolher uma babá-eletrônica
Dicas de presentes para o papai: compartilhando momentos
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close