Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Airfryer – uma paixão

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Peço desculpas a vocês pela minha ausência no blog. Tive uns problemas de ordem pessoal que me chatearam muito e me fizeram ficar um pouco afastada. Vamos deixar as coisas ruins de lado, não é?

Bom, o texto de hoje é sobre uma panela que virou a minha paixão e a do meu marido. Trata-se da Airfryer da Philips Walita. Há cerca de um ano e meio atrás, meu pai comprou essa panela para fazer as suas frituras sem óleo nenhum. Era novidade no Brasil e ainda não tinha outras marcas similares fazendo sucesso no mercado.

Airfryer

Quando a panela chegou em casa, foi um sucesso total! O meu pai não curtiu muito porque, segundo ele, os alimentos não ficavam com gosto de fritos, mas meu marido e eu ficamos apaixonados por ela! Até hoje, fazemos muita coisa nela: bife, batata-frita, frango assado, peixe, etc. Minha paixão é comprar a batata-frita congelada da McCain e colocar na panela. Acredito que fica muito mais gostosa do que vários restaurantes de fast-food.

O grande segredo da Airfryer é diferenciar um alimento do outro. Por exemplo, se for fritar uma linguiça, é preciso saber que ela já tem muita gordura e, por isso, não vai precisar colocar nenhum tipo de óleo. A mesma dica vale para  as batatas-fritas congeladas (como a McCain).

No caso de carnes que precisam de óleo para não ficarem ressecadas (por exemplo, frango, peixe e bife fino), coloque um fio de azeite nos dois lados. O azeite será absorvido pelo alimento e o restante pingará no fundo da panela, deixando a carne suculenta.

Quando for fritar uma carne vermelha mais gorda e com mais ou menos um centímetro de espessura (por exemplo, a picanha), coloque sal grosso nos seus dois lados. Não remova a gordura. Coloque a carne na Airfryer. Cozinhe de um lado durante metade do tempo e vire a carne para fritar do outro. Fica uma delícia! Esta dica veio do meu marido!

Conheço pessoas que têm fritadeiras de outras marcas, mas a Airfryer consegue fritar os alimentos na metade do tempo porque a função turbo (Rapid Air) que ela tem foi patenteada pela Philips Walita. Por isso, nenhuma outra marca consegue cozinhar os alimentos no mesmo tempo que ela.

Como o meu pai não gostou muito da fritadeira, estou pensando em levá-la para a minha casa! 😀 Pai, você me dá a panela de presente?? Hehehe…

Beijinhos para vocês!

Comente

comments

Apostando no delivery durante a quarentena
Como limpar o quarto do bebê?
O novo quarto da Micaela
6 comentários
  • Denise

    Espero que esteja tudo bem agora 😉
    E tô na torcida pra vc herdar a Airfryer!

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Denise!

      Estou tentando convencê-lo, mas está difícil… rsrs…

      Beijinhos

      Responder
  • Dineia

    Oii tudo bem? muito bom! interessante o assunto. Gente estou curtindo o colcho novo que ganhei dos meus parentes.

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Dineia!

      Tudo bem também! É tão gostoso ganhar presentes, né?

      Beijinhos

      Responder
  • Rita

    Aqui em casa não vivemos mais sem, nem usamos mais óleo. Como você disse é preciso pegar o jeito com os alimentos, mas depois que você se acostuma com os tempos de preparo, tudo fica muito bom e sem deixar nadinha a dever para as frituras… super recomendo pra todo mundo!

    Peça a do seu pai emprestada por um tempo, quem sabe ele esquece que te emprestou… kkkkkk

    Beijos
    Rita postado recentemente…Conversa de café: Sylvester Stallone e seu globo de ouro…My Profile

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Rita!

      Eu adoro a Airfryer! Tudo fica mais gostoso! Que boa ideia você me deu! Vou pedir emprestada para ele…

      Beijinhos

      Responder
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close