17/08/2016
  • Vida Saudável

Alimentos saudáveis e exercícios práticos para uma boa forma

Para conquistar a boa forma, sem dúvida nenhuma, você vai precisar ter uma dieta e um programa de exercícios. Desta forma, você conseguirá ter um plano de ação para saber para onde você está indo e também terá toda a sua saúde e sua performance assegurada pelos novos hábitos alimentares.

Estas práticas vão garantir que você consiga se sentir mais bem disposta e, é claro, tenha mais resultados no seu emagrecimento.

Como muitas mulheres sentem algumas dúvidas, hoje, nós vamos passar 3 dicas simples para você incorporar na sua dieta e no seu treino! Continue lendo para descobrir quais são os alimentos saudáveis e exercícios práticos para boa forma que você pode fazer!

Dê preferência para alimentos integrais na sua dieta

alimentos-integrais

“alimentos integrais também costumam ter baixo índice glicêmico”

Talvez, uma das melhores dicas que você pode ter para a sua alimentação seja esta. Dê prioridade para os alimentos integrais. Esses alimentos possuem em sua composição um número maior de fibras e nutrientes e, por essa razão, são alimentos saudáveis.

Os alimentos integrais também costumam ter baixo índice glicêmico, o que é uma maravilha, caso você esteja procurando perder peso (esses alimentos também são ótimos para a sua saúde geral).

Como os carboidratos tendem a sempre ser os “vilões” da nossa dieta, certamente, substituições simples por alimentos integrais podem fazer com que tudo se torne mais fácil e mais saudável.

Dica de alguns alimentos integrais que fazem sucesso no emagrecimento: arroz integral, macarrão integral (qualquer um, desde que seja integral), pão integral. Além desses alimentos, você ainda pode optar por alguns grãos como a linhaça ou a semente de chia que também são alimentos saudáveis e que possuem um fantástico valor nutricional.

Não beba as suas calorias

cortar-calorias

“Um alto consumo de refrigerante faz mal à saúde”

Um dos erros mais comuns das pessoas que estão começando um programa de emagrecimento é, simplesmente, não contar as calorias das bebidas que são consumidas durante todo o dia. Refrigerantes, sucos e, praticamente, qualquer bebida que não seja a água contêm calorias, portanto, elas devem ser levadas em consideração. Calma! Você não precisa beber só água!

Para “contornar” esse problema, opte pelos refrigerantes “zero”, porém, lembre-se de que um alto consumo de refrigerante faz mal à saúde. Sendo assim, devem ser moderados de qualquer forma. Quanto aos sucos, apenas considere que eles possuem calorias e sempre opte pelo próprio suco feito com a própria fruta. Os sucos de caixinha, normalmente, não são alimentos saudáveis pelo excesso de corante e conservantes.

Faça mais exercícios cardiovasculares

exercicios-cardio

“São eles os responsáveis pela grande maioria do seu resultado no emagrecimento”

Os exercícios cardiovasculares são o terror de toda mulher e, com certeza, ninguém gosta de passar um tempão na esteira, porém, eles são fantásticos para a saúde e são os melhores exercícios para o emagrecimento!

Existem um milhão de formas diferentes de exercícios cardiovasculares. Os mais comuns são a caminhada, a corrida e a famosa “bicicleta”, porém, hoje, você tem a zumba e várias outras aulas de exercícios aeróbicos que são fantásticos para a perda de peso. Portanto, não fique com medo ou faça esses exercícios de má vontade. São eles os responsáveis pela grande maioria do seu resultado no emagrecimento e, de repente, tudo o que você precisa é dar uma variada nos exercícios para se manter motivada e firme na sua luta para o emagrecimento.

Um dos programas que hoje faz muito sucesso na internet e que, com certeza, pode lhe trazer resultados para o emagrecimento é o Desafio VIP 60Neste desafio, você encontrará uma infinidade de exercícios práticos para boa forma que você pode praticar em casa e, ainda sim, ter um excelente resultado!

E aí, o que você achou do artigo sobre os alimentos saudáveis e exercícios práticos para boa forma? Conta para  a gente nos comentários abaixo. Nós vamos adorar saber e responder as suas dúvidas!

Comente

comments

                
 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

CommentLuv badge

*