Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Anel de noivado

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Já falei aqui no blog sobre como você pode fazer a sua festa de noivado. Hoje, vou falar um pouquinho sobre uma linda tradição que todas as noivas amam receber: o anel de noivado.

O noivado é o começo da vida matrimonial. É quando decidimos que iremos passar o restante de nossas vidas com quem mais amamos! Em alguns países, o anel de noivado ainda é muito usado e é um símbolo muito lindo para avisar que o casal tem intenções de se casar em um futuro próximo.

No Brasil, muitos noivos substituem os anéis de noivado pelas alianças do casamento. Acredito que essa prática se dá por causa do valor do ouro atualmente, mas alguns brasileiros ainda acompanham essa tradição e, além da aliança do casamento, também presenteiam as suas noivas com lindos anéis de noivado. Também existem noivos que optam em dar apenas o anel de noivado e, assim, somente a noiva o utiliza.

Eu ganhei um lindo anel de noivado junto com a minha aliança do meu marido no nosso noivado. Vejam abaixo o meu anel:

Elton me entregando o meu anel de noivado

Colocando o anel

Infelizmente, eu fiz o favor de perdê-lo. Acredito que ele escorregou da minha mão durante um almoço. Nunca mais o encontrei! Até hoje, eu fico com o coração partido quando me lembro disso! Quero, mais para frente, comprar outro anel para substitui-lo! 🙁

Como surgiu o anel de noivado?

De acordo com o IG Delas, o anel de noivado é um dos poucos anéis cuja origem é específica e datada. O primeiro solitário foi um presente do Arquiduque Maxiliano, da Áustria, para Mary Burgundy, em 1477. Tradicionalmente, um solitário é um anel de ouro ou platina com um brilhante (um brilhante é um diamante único com lapidação redonda). Era sempre usado no anular da mão esquerda, porque acreditava-se que era por ali que passava a vena moris,  uma veia que ia dali direto para coração.

O diamante é eterno. Como dizem os contos de fada: “eles viveram felizes para sempre”. E, assim, deve ser o relacionamento!

Como usar o anel de noivado?

Você ganhou um anel de noivado e uma aliança, mas não sabe como usá-los? Existem algumas maneiras bonitas de usá-los. Vejam abaixo as formas:

Durante o noivado

Se você ganhou apenas o anel de noivado

Neste caso, você pode utilizá-lo tanto na mão direita quanto na mão esquerda. Essas ideias vem de outros países. Se você optou utilizá-lo na mão esquerda, não se esqueça de passá-lo para a mão direita no dia do casamento para que a mão esquerda fique livre para receber a aliança.

Se você ganhou o anel de noivado e a aliança do casamento

Neste caso, você pode usar o anel e a aliança na mão direita. Coloque a aliança embaixo e o anel em cima. Fica muito lindo! Dá a impressão que a aliança é maior.

Uma das maneiras de usar os anéis

Um mês antes do casamento, é interessante mandar as alianças para polir para ficarem brilhantes durante a cerimônia do casamento. Assim, conserve o seu anel de noivado na mão direita ou na esquerda, como mencionei no tópico acima.

No dia do casamento, deixe o seu anel de noivado na mão direita para que a mão esquerda fique livre para receber a aliança.

Meu pai e eu antes da cerimônia do meu casamento

Após o casamento

Após o casamento, você pode optar por usar os anéis de duas formas: o anel de noivado na mão direita e a aliança na mão esquerda ou os dois anéis juntos na mão esquerda (a aliança embaixo e o anel de noivado em cima). A opção é sua!

Lindos anéis de noivado

Para ilustrar este post, resolvi fazer uma seleção de lindos anéis de noivado das Lojas Rubi que você, noivo, pode escolher para presentear a sua noiva. Olhem só que lindos!

Tanto faz os anéis serem de ouros amarelo, rosê ou branco. Todas as opções são lindas e agradam todas as mulheres. Você pode optar por um solitário (que é o anel que tem apenas um diamante) ou com alguns diamantes cravados. Tem para todos os gostos e bolsos.

Gente, é cada um mais lindo que o outro! Babando aqui!

As Lojas Rubi tem uma seleção muito linda de anéis de noivado. Quem quiser saber um pouco mais sobre cada um deles, é só acessar www.lojasrubi.com.br/anel-de-noivado.

Bom, pessoal, espero que tenham gostado do post de hoje! Você ganhou um anel de noivado? Conte aqui para a gente como você o usou e como você o utiliza após o casamento.

Beijinhos e bom final de semana!

Comente

comments

Despedida de solteiro(a): como evitar brigas?
Como fazer um pedido de casamento inesquecível?
Surpresas para noivos e noivas no dia do casamento
3 comentários
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close