Brisa da Tarde | Curtindo a Vida a Dois

Aperitivos fáceis para receber os amigos em casa

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

É muito gostoso reunir os amigos em casa para um bom papo ou para um joguinho no final de semana, não é verdade? Aí, vem aquela dúvida: o que servir para as visitas em casa? Não tem nenhum mistério nisso. Deem uma olhadinha nas nossas dicas de hoje:

1) Batatas-fritas na airfryer

Já falei neste post que eu sou apaixonada pela minha airfryer! Então, costumo fazer tudo nela, desde bife até batatas-fritas. Quando os nossos amigos vão em casa, nós costumamos servir batatas-fritas na airfryer acompanhadas de um molhinho especial feito pelo Elton.

Nós gostamos das marcas Quality Fries e da McCain. Aí, deixamos uma quantidade considerável no bowl da panela e assamos as batatas por cerca de 15 minutos em 200ºC.

Para o molho do Elton, não tem segredo. É só misturar maionese, ketchup, mostarda, molho barbecue, pimenta-do-reino e orégano. Se você gostar de um molho mais doce, coloque mais ketchup. Se gostar mais ácido, é só caprichar um pouco mais na mostarda. Fica a seu critério!

2) Noite da batata assada

Outro dia, reuni os amigos uma noite da batata assada. Eu me lembro de ter visto essa receita no livro de receitas da Sharp do primeiro micro-ondas que a minha mãe comprou (eita, denunciando a idade). Eu, particularmente, adoro o gosto da batata assada de micro-ondas.

Receita:

Escolha algumas batatas grandes, lave-as e fure-as com um garfo. Posicione as batatas no próprio prato do micro-ondas, formando um círculo (não deixe as batatas muito perto umas das outras para que elas assem bem).

Para cada batata, calcule cerca de 4 minutos de um lado (se forem três batatas, coloque 16 minutos). Desligue o micro-ondas, vire as batatas do outro lado e coloque mais 3 minutos para cada batata.

Depois de assadas, retire-as do micro-ondas e embrulhe-as no papel-alumínio. Volte as batatas embrulhadas ao micro-ondas e deixe-as descansar lá dentro sem ligar (não ligue o micro-ondas!!!)

Retire-as do micro-ondas e sirva!

Crédito: Receitas na Rede

Recheios:

Em casa, nós costumamos rechear as batatas com camadas generosas de requeijão, cream cheese, manteiga e batata-palha. Fica muito gostoso!

3) Hum, comer tranqueiras de vez em quando não faz mal!

Ah, vai comer tranqueiras de vez em quando não faz mal, vai! Quem não gosta de comer Doritos, Cheetos, amendoim japonês, salsicha e outras tranqueirinhas? Acredito que essas besteirinhas são bem legais para uma reunião informal ou para uma noite de jogos.

4) Mesa de frios

Há um tempo atrás, eu fiz um post sobre como montar uma noite de queijos e vinhos. Para receber os amigos, você pode utilizar a mesma ideia e, até mesmo, acrescentar mais alguns frios como rosbife, salsichão, copa, presunto royale, etc.

É uma reunião chique e de muito bom gosto!

5) Aperitivos lights

Se você não quiser servir aperitivos calóricos, você pode fazer alguns aperitivos light para os seus amigos. Vejam abaixo algumas ideias:

Palitos de tomate-cereja com queijo-minas frescal

Eu amo tomate-cereja. Então, que tal cortá-los ao meio e combiná-los em palitinhos com queijo-minas frescal. Coloque um tomate no palito e um quadradinho de queijo. Repita o processo até deixar o palito completo.

Crédito: OK Diário

Canapés com patê de atum

Corte alguns pães amanhecidos em rodelas e forre uma assadeira. Coloque-os no forno até ficarem moreninhos e torrados.

Abra uma lata de atum e misture três colheres de maionese light, molho inglês e orégano. Passe o patê em cima das torradas e sirva!

Guacamole com nachos

Para fazer a guacamole, você vai precisar de um abacate maduro, 2 tomates maduros, 1 cebola picada, 2 colheres (sopa) de azeite, suco de 1 limão e sal a gosto. Abra o abacate e retire toda a sua polpa. Amasse-a com o garfo. Pique os tomates e a cebola bem fininhos. Misture todos os ingredientes e sirva. Sirva com nachos.

Crédito: Readers Digest


Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado das dicas de hoje!

Beijinhos e bom domingo!

Comente

comments

Bolo de fubá light
Mais ideias de petiscos e de drinks para a Copa
Tábua de queijos para servir na Copa do Mundo
1 comentário
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close