Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Apostando no delivery durante a quarentena

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Como estamos sendo obrigados a ficar em casa durante a crise do coronavírus no Brasil, temos que encontrar alternativas para nos virarmos em casa.

Aqui em casa, estamos nos virando bastante com o delivery. Estamos pedindo entregas de medicamentos, de itens de feira, de comida rápida e de docinhos (ninguém é de ferro).

Veja aqui algumas dicas sobre delivery e como você pode tirar proveito dele:


Supermercado

Muitos supermercados têm a opção de delivery. Verifique se o supermercado da sua preferência tem esse serviço. Aqui na minha região, ainda são poucos que entregam.

Tome cuidado com uma coisa muito chata que percebi esses dias: a taxa de conveniência. Fui realizar uma compra online em um supermercado da região outro dia e desisti porque a tal da taxa ficou no valor de R$ 19,40. Achei um absurdo! Conclusão: meu marido acabou indo ao mercado.

Caso você se depare com essa taxa de conveniência, acione o PROCON de sua região, pois ela é ilegal


Farmácias

Muitas farmácias já tinham a opção de delivery que acabou se intensificando nessa época. Você pode efetuar a compra online ou através do telefone. Verifique com a farmácia que você costuma comprar se ela está realizando entregas.


Padarias

Muitas padarias também estão trabalhando com delivery. Você também tem a opção de utilizar o iFood, pois muitas padarias já estão utilizando essa plataforma para entregas.


Itens de feira

Com o fechamento das feiras livres em diversos municípios, os feirantes tiveram muitos prejuízos. Assim, muitos deles estão trabalhando com entregas.

Entrei em contato com uma feirante e ela tem me trazido os itens que eu preciso. Se possível, entre em contato com algum feirante que você conheça e pergunte se ele está trabalhando dessa forma.

Outra dica também são os aplicativos. No caso do iFood, os itens de feira ficam na seção Saudável.

Não se esqueça também de ver quais são as safras de legumes, frutas e legumes desta estação para você economizar.


Comidinhas

Estamos nos policiando para pedir comida online uma ou duas vezes na semana. Tenho cozinhado praticamente todos os dias.

Você pode pedir a sua comida pelos aplicativos ou pelos telefones das empresas.


Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado do post de hoje!

Beijinhos

Comente

comments

Isolamento social: Economizando em casa
Como organizar gaveta de roupas de criança
Review: carimbo para roupas
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close