Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Aproveitando a Black Friday

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Hoje, resolvi fazer um especial Black Friday! Para quem não sabe, a próxima edição da Black Friday será na sexta-feira e o blog decidiu lhe passar algumas dicas importantes para que você tenha cuidado na hora de adquirir algum produto. Vamos a elas?

black-friday

1) Saiba o que você quer comprar

Tem algum produto que você deseja comprar? Se sim, fique atento(a) às ofertas. Não saia comprando tudo o que vê pela frente por causa dos preços. Tenha pé no chão para não se endividar.

Eu, por exemplo, quero comprar a geladeira Brastemp Inverse inox de 422 litros. Se os preços realmente caírem, estarei na fila das compras. Vou utilizar este produto para exemplificar as minhas dicas.

2) Pesquise os preços antes da compra

Muitas lojas enganam os consumidores falando que estão com promoções. Fique esperto(a)! Pesquise os preços do produto em várias lojas dias antes da Black Friday. No meu caso, o valor mais baixo que eu encontrei na geladeira foi R$ 2.640,05 à vista na loja da Brastemp. Então, se eu conseguir preço menor do que esse, estarei lucrando.

3) Realize seu cadastro na loja com antecedência

É interessante você entrar no site da loja ou visitar a loja física antes da Black Friday para você receber as ofertas antes. Assim, você otimiza o seu tempo e vai direto onde está o desconto.

4) Verifique se a loja é idônea

Quando for fazer a compra, verifique se o site da loja tem dados básicos como endereço, telefone fixo ou filial física. Observe informações como razão social e CNPJ e confirme esses dados no site da Receita Federal. Se a situação da empresa estiver descrita como baixada, cancelada ou inativa, desista da compra.

O Procon-SP mantém uma lista com sites que devem ser evitados pelos consumidores porque foram alvo de muitas reclamações, foram notificados e depois não responderam ou não foram mais encontrados. Veja a lista desses sites neste link.

5) Confira se a loja tem o selo Black Legal

Verifique se a loja possui este selo:

blacklegal

As lojas que receberam o selo acima da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico se comprometeram a fazer ofertas reais e a entregar os produtos no prazo. A lista de lojas que têm esse selo pode ser conferida no site www.bflegal.com.br.

6) O direito de arrependimento também vale na Black Friday

Saibam também que o direito de arrependimento está no Código do Consumidor e vocês têm sete dias para desistir do contrato a contar da sua assinatura ou do ato de recebimento do produto. Esta regra vale somente para compras feitas fora do estabelecimento comercial, ou seja, pelo telefone, internet, catálogos, etc.

Se o consumidor se arrepender, os valores que foram pagos deverão ser devolvidos monetariamente atualizados imediatamente.

Bom, pessoal, é isso! Boas compras para quem for participar da Black Friday!

Beijinhos

Comente

comments

Data de início da licença-maternidade – permanência maior no hospital
Direitos do Nascituro
12 direitos do consumidor que você tem e não sabe
8 comentários
  • Carol

    To com o celular bem estragado, vou aproveitar a Black friday pra comprar um novo e como nunca comprei nada nessa data, então vão me ser bem úteis, de verdade. Obrigadão, bj

    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br

    Responder
  • Min

    Ótimas dicas, viu?
    Mas é difícil acreditar que vão realmente fazer valer a BF no Brasil, sendo que em anos anteriores aumentaram os preços semanas antes e depois colocaram o valor como sendo com desconto e não era. :/
    Dedos cruzados pra ser melhor e diferente! 😀
    E boa sorte com a geladeira. ^^
    Beijo, Min

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Min!

      Muito obrigada! É por causa disso que estou de olho nos preços… Já vi que, ontem mesmo, as lojas aumentaram os preços da geladeira… Vamos ver se os preços vão baixar mesmo ou voltar aos anteriores…

      Beijinhos

      Responder
  • Aline Dias

    Oie, então, comprei algumas coisinhas na black friday… Um celular e algumas coisinhas na boticário que estava com promoções surpreendentes tb!!!! É muito importante pesquisar antes mesmo, observei que em algumas lojas eles aumentavam o valor antes só para depois dizer q estava em preço promocional!!!

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Aline!

      Eu também pesquisei bastante e consegui comprar a minha geladeira!

      Beijinhos

      Responder
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close