Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

A beleza escondida de Minas Gerais

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Minas Gerais não é tão famoso em termos de destino turístico como outros no Brasil e por um simples motivo: a falta de praias quase paradisíacas que muitos lugares possuem. Claro que são muito boas, mas não quer mudar um pouco? Ver coisas diferentes?

Se sim, então, Minas Gerais pode ser um dos melhores lugares para se visitar porque a sua riqueza natural é imensa e tem uma beleza extraordinária.

Pronto(a) para conhecer mais sobre a região? Então, vamos lá!

Janela do Céu

Janela do Céu

Janela do Céu

A Janela do Céu fica localizada no Parque Nacional de Ibitiboca e faz parte uma trilha com mais de 16 km onde você vai encontrar diversas maravilhas naturais, desde árvores centenárias, lagos, cascatas, grutas, minas, etc.

É um ótimo lugar para quem gosta de explorar esse tipo de coisa e dá para tirar ótimas fotos para as redes sociais, deixando qualquer um com inveja.

Mina de Passagem

Mina de Passagem

Mina de Passagem

Você pode nem fazer ideia, mas esta é a maior mina aberta ao público do mundo. Nela, você terá uma visita guiada para descobrir mais sobre a história da mina, como era explorada, o trabalho escravo que existia e muitos outros pormenores que fazem uma aula de História parecer muito mais interessante do que era quando você estudava.

É algo que não se vê todos os dias e um lugar que atrai muitos turistas.

Lago de Furnas

Lago de Furnas

Lago de Furnas

Esta lagoa é uma das extensões de água maiores do país e foi parcialmente construída artificialmente para produzir energia hidroelétrica em 1963.

Tem uns barquinhos que fazem uns passeios muito agradáveis e você poderá se refrescar na lagoa com um banho para quebrar o calor de verão intenso.

Vale Encantado

Para os amantes de montanhismo e para os apaixonados por natureza, este local, o Pico da Bandeira, é composto por montanhas escaláveis muito apreciadas por quem gosta deste tipo de coisa tendo o terceiro maior pico do país. O que chama mais a atenção nem é isso, esta imagem aqui:

Vale Encantado

Vale Encantado

Chama-se “Vale Encantado” e é um poço de água natural que fica em um dos planaltos da montanha e que cria uma piscina natural com um aspecto e vista que valem milhões.

Caso precise de ficar hospedado em algum lugar, existem também lugares com preços bem baratos em Minas Gerais, sendo isso uma grande vantagem.

Espero que tenha deixado um gostinho do que se pode ver nesta região e que assim possa dar uma oportunidade a Minas Gerais como destino.

Beijinhos!

Comente

comments

Cantina San Marco
Serras Gaúchas: últimas impressões
Serras Gaúchas: Castelinho Caracol e Centro de Gramado
2 comentários
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close