Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Blog: 4 dicas que vão te ajudar durante o processo criativo do seu site

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

A partir do momento em que se começa a formar uma família, talvez, um dos maiores desejos seja conseguir trabalhar sem precisar sair de casa, o que permitiria, por exemplo, acompanhar da melhor forma o crescimento dos filhos e ter maior controle dos seus horários. Desta forma, trabalhar no meio midiático pode ser uma boa alternativa para alcançar esse objetivo.

Criar um blog, para muitas pessoas, parece ser uma realidade muito distante. Entretanto, é muito mais simples do que aparenta ser. Basta planejar!

Com o aumento ao acesso à internet, a quantidade de blogs e sites tendem a aumentar. Assim, é necessário organizar e pensar cada vez mais durante o processo de criação para que o seu site se destaque dentre todos os existentes:


Escolha uma plataforma

A escolha da plataforma que você utilizará para seu blog é muito importante e, atualmente, existem diversas opções, gratuitas e pagas. Caso não tenha nenhuma experiência ainda, recomenda-se que você comece com alguma plataforma mais fácil e prática, onde o processo de criação é mais rápido e, muitas vezes, já existem layouts prontos para que você possa usar.

Porém, sites gratuitos possuem suas limitações, como na utilização de emails e suporte ao cliente.

As vantagens de se utilizar um serviço pago estão mais na questão pós-criativa, já que você não terá problemas com, por exemplo, propagandas indesejadas e terá uma maior liberdade para fazer anúncios, do que dentro do processo de elaboração do site, onde a única vantagem é que você terá um domínio próprio, sem ter que atrelar ao seu site o nome da plataforma.


Pensar bem no design

Um bom design é essencial para chamar a atenção do público, sendo ele mais específico ou não. Diferentes paletas de cores trarão sensações distintas a quem está vendo e um excesso de informações pode causar uma leitura maçante e cansativa, o que fará o leitor pensar duas vezes antes de voltar para seu blog.

Muito do design também dependerá de qual tipo de abordagem você fará em suas publicações. Caso seus textos tenham uma conotação mais séria, por exemplo,  cores quentes e chamativas podem não ser o ideal. Porém, se seus textos lidem com um determinado assunto de forma mais descontraída e leve, essa seria a melhor opção.


Ponte com as redes sociais

Ter uma boa ligação do seu site com suas redes sociais faz muita diferença, sendo até interessante criar novas contas direcionadas somente para publicações e compartilhamentos de assuntos dele.

A alta interação entre as pessoas nas redes sociais pode fazer com que o seu site circule de forma mais rápida, a partir de compartilhamentos, podendo aumentar o número de visitações.


Buscar meios de aumentar a performance do site

Parece bobeira, mas existem diversas maneiras de fazer com que seu site ou blog melhore em questões de desempenho e tenha bons resultados online.

Cada vez mais, as pessoas passam a buscar as coisas na internet, então, se seu site apresentar uma boa visibilidade, as chances dele ser visto primeiro que os outros na lista de busca só tendem a aumentar.

Atualmente, diversas agências de marketing digital trabalham diretamente com o objetivo de promover sites e fazer com que eles fiquem mais visíveis nos sites de busca. Por isso, é muito importante pesquisar e buscar parcerias que promovam de maneira eficiente seu blog.


Com essas dicas, ficará muito mais fácil conseguir, pelo menos, começar a pensar em trabalhar nesse meio, e sem sair do conforto de casa!

Beijinhos e até a próxima!

Artigo Contribuído por Oblige

Comente

comments

12 direitos do consumidor que você tem e não sabe
Lidando com dias difíceis
Músicas que me movem…
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close