Brisa da Tarde | Curtindo a Vida a Dois

Blogs dão dicas para um jantar a dois

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Existem diversos sites e blogs sobre gastronomia e neles pode-se encontrar receitas diferenciadas e toda orientação de como preparar um jantar romântico e personalizado.

Em tempos de vacas magras, é preciso usar a criatividade. O Dia dos Namorados está chegando, porém, com o cenário econômico desfavorável a gastos supérfluos, o jeito é achar alternativas mais baratas para não deixar a data passar em branco.  Além de trocar o presente por lembranças mais em conta, optar por um jantar romântico em casa pode ser uma boa alternativa para economizar. Como preparar pratos diferentes dos de sempre? A resposta pode ser encontrada na internet: blogs especializados em jantares gourmet.

mesa-romantica

A quantidade de blogs especializados em gastronomia está aumentando e a qualidade deles também. Hoje, já não se trata o assunto como simples receitas. Além da orientação de como preparar pratos incrementados com uso de ingredientes gourmets, os blogs trazem também todo o cenário que envolve as refeições – preparação visual do prato, bebida que melhor harmoniza, forma de servir e, algumas vezes, a origem ou história do prato ou dos ingredientes. Portanto, esses sites e blogs podem ser a saída para um jantar para o Dia dos Namorados saboroso e romântico com custo menor e, melhor de tudo, personalizado.

“A vida conturbada dos dias de hoje deixa pouco tempo livre para que os casais se curtam. Preparar um jantar juntos é uma maneira de celebrar a vida a dois e uma oportunidade do casal dividir esse momento, as escolhas e aumentar a cumplicidade”, afirmou o autor do blog Jantares a Dois, Rodrigo Clasen. O curitibano resolveu criar o blog por causa da paixão que ele e a esposa têm pela culinária. Eles já tinham o hábito de cozinhar juntos e de transformar estes jantares em momentos românticos.  Então, Clasen uniu os dois conceitos com dicas de bebidas e de como deixar o visual dos pratos bonito para fazer o blog. Vale a pena conferir.

Vejam abaixo uma relação de blogs e sites que podem ajudá-lo(a) a elaborar pratos gourmet fáceis e saborosos:

Jantares a Dois

Casa das Receitas

Brisando na Cozinha

Cozinhando para 2 ou para 1

Gourmet Net

Santo Menu

Amando Cozinhar

Cozinha Travessa

Cuecas na Cozinha

Panelaterapia

Panelinha

Pilotando um Fogão

Pimenta no Reino

Prato Fundo

Aqui no blog, também temos a seção Receitas com várias dicas deliciosas para vocês. Confiram!

Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado das dicas e bom jantar a dois!

Beijinhos

Comente

comments

Dicas de presentes calientes para o Dia dos Namorados
Quando eu o vi…
3 destinos para uma escapada romântica

CommentLuv badge

Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close