Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Brincadeiras para a Páscoa

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

A Páscoa está chegando e vocês já sabem o que fazer para entreter as crianças? Além de entregar os ovos de Páscoa, que tal realizar algumas brincadeiras com elas? É muito gostoso e elas se sentem mais felizes nesse dia. Vejam abaixo três dicas de brincadeiras para a Páscoa:


1) Caça aos ovos

Logo de manhã, antes das crianças acordarem, esconda diversos ovinhos de chocolate pela casa e fale para elas que o Coelho da Páscoa passou por lá e escondeu alguns ovos pela casa. Fale para elas que precisam encontrar todos os ovos antes de ganharem o ovo mais bonito.

Crédito: São Bento Incorporadora

Entregue o ovo grande a todos após as crianças encontrarem todos os ovinhos.


2) Gincana de Páscoa

Faça perguntas para as crianças sobre a história da Páscoa, principalmente sobre o significado dela. Conforme forem acertando, presenteie-as com ovinhos. Quem for o ganhador recebe um ovo especial.

Crédito: Nova Escola


3) Amigo chocolate

Esta é uma variação do amigo secreto tradicional, mas os presentes são ovos de Páscoa, caixas de bombons e tudo relacionado a chocolate. Quem estiver de dieta, pode ganhar outras coisas como pelúcias ou chocolates 70% cacau. Teve um ano que fizemos o Amigo Chocolate no trabalho e eu pedi um coelho Sansão da Mônica que o guardo até hoje!

Meu Sansão – Páscoa de 2013


4) Ovo na colher

Esta é a tradicional brincadeira em que a gente coloca um ovo de galinha na colher e sai correndo sem deixar o ovo cair. Ganha aquele que completar o percurso até o final sem deixar o ovo cair. Valem aí muitas risadas!

Crédito: Geraldo Silva


Além das brincadeiras e da diversão, é claro que não podemos nos esquecer do principal significado da Páscoa que é a ressurreição de Jesus Cristo. Depois que as brincadeiras acabarem, é importante fazer uma reflexão e ensinar as crianças que a Páscoa não é só chocolate, ovo e coelho, mas sim que teve um homem que esteve encarnado aqui conosco, nos ensinou a amar ao próximo como a nós mesmos e que morreu para nos salvar.

Por isso, vamos mostrar às nossas crianças que a Páscoa não é só comércio, mas sim algo muito mais profundo que isso! Que a Páscoa seja um momento único na vida de vocês e que o nosso Mestre Jesus abençoe cada coração!

Um grande beijo para vocês!

Comente

comments

Micaela – 7 meses
Escolhendo o que o seu filho assiste
Dicas de hospedagem com crianças
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close