Brisa da Tarde | Curtindo a Vida a Dois

Brincadeiras para a Páscoa

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

A Páscoa está chegando e vocês já sabem o que fazer para entreter as crianças? Além de entregar os ovos de Páscoa, que tal realizar algumas brincadeiras com elas? É muito gostoso e elas se sentem mais felizes nesse dia. Vejam abaixo três dicas de brincadeiras para a Páscoa:


1) Caça aos ovos

Logo de manhã, antes das crianças acordarem, esconda diversos ovinhos de chocolate pela casa e fale para elas que o Coelho da Páscoa passou por lá e escondeu alguns ovos pela casa. Fale para elas que precisam encontrar todos os ovos antes de ganharem o ovo mais bonito.

Crédito: São Bento Incorporadora

Entregue o ovo grande a todos após as crianças encontrarem todos os ovinhos.


2) Gincana de Páscoa

Faça perguntas para as crianças sobre a história da Páscoa, principalmente sobre o significado dela. Conforme forem acertando, presenteie-as com ovinhos. Quem for o ganhador recebe um ovo especial.

Crédito: Nova Escola


3) Amigo chocolate

Esta é uma variação do amigo secreto tradicional, mas os presentes são ovos de Páscoa, caixas de bombons e tudo relacionado a chocolate. Quem estiver de dieta, pode ganhar outras coisas como pelúcias ou chocolates 70% cacau. Teve um ano que fizemos o Amigo Chocolate no trabalho e eu pedi um coelho Sansão da Mônica que o guardo até hoje!

Meu Sansão – Páscoa de 2013


4) Ovo na colher

Esta é a tradicional brincadeira em que a gente coloca um ovo de galinha na colher e sai correndo sem deixar o ovo cair. Ganha aquele que completar o percurso até o final sem deixar o ovo cair. Valem aí muitas risadas!

Crédito: Geraldo Silva


Além das brincadeiras e da diversão, é claro que não podemos nos esquecer do principal significado da Páscoa que é a ressurreição de Jesus Cristo. Depois que as brincadeiras acabarem, é importante fazer uma reflexão e ensinar as crianças que a Páscoa não é só chocolate, ovo e coelho, mas sim que teve um homem que esteve encarnado aqui conosco, nos ensinou a amar ao próximo como a nós mesmos e que morreu para nos salvar.

Por isso, vamos mostrar às nossas crianças que a Páscoa não é só comércio, mas sim algo muito mais profundo que isso! Que a Páscoa seja um momento único na vida de vocês e que o nosso Mestre Jesus abençoe cada coração!

Um grande beijo para vocês!

Comente

comments

2º mesversário da Micaela
Rock para bebês no Spotify
1º mesversário da Micaela

CommentLuv badge

Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close