Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Brunch Weekend 2016

Oi, gente!

Tudo bem com vocês?

São Paulo confirma mais uma vez sua paixão pelo mundo gourmet com a segunda edição do Brunch Weekend, que, em maio deste ano, reuniu grandes endereços gastronômicos da cidade para celebrar a maior instituição nova-iorquina sobre a mesa. A partir do dia 8 de outubro, o brunch será destaque no cardápio de um time de restaurantes, bares, cafeterias, hamburguerias, pubs e pâtisseries da cidade que, durante os fins de semana do mês, vai servir clássicos misturando pratos do café da manhã e do almoço harmonizados com Chandon.

Cada casa montou sua sugestão à la carte (R$ 49,00 por pessoa), incluindo uma taça de Chandon ou um drinque feito com o espumante. A maioria escolheu o Mimosa Chandon como drinque principal por combinar de maneira perfeita com o cardápio de um brunch tradicional. Alguns participantes já estão confirmados, entre estreantes e veteranos de olho no mesmo sucesso da primeira edição, como Cateto (unidade Pinheiros), Camden House, Clos, Laundry Deluxe, Sweetshop e Restrô.

brunchweekend

Crédito: Facebook

"A proposta é introduzir o conceito do brunch em São Paulo e, ano que vem, levar a ação para o Rio de Janeiro", conta Kelly Lobos, sócia da KRP, idealizadora do Brunch Weekend e responsável também pelos festivais Burger Fest e Sanduweek. "Brunch também tem sido o melhor pretexto para começarmos o dia brindando com Mimosa ou Bellini, a dupla imbatível que traduz muito bem o estilo de vida de uma turma que sabe aproveitar os prazeres da vida", completa Paola Mastrocolla, gerente de marketing da Chandon.

Para o Brunch Weekend 2016, a Chandon oferece mais uma sugestão para harmonizar com os pratos criados para o evento, o drinque Chandon Passion On Ice, que combina Chandon Passion com 2 cubos de gelo, servido em uma taça de boca larga. Leve e descontraído como um legítimo brunch num fim de semana ensolarado em Williamsburg com família e amigos.

Curiosidades

O Mimosa Chandon é o drinque oficial do evento, presente em todas as casas, seguindo a receita clássica de espumante com suco de laranja criado no Ritz de Paris, em 1925. Na essência, é uma variação dos fizzes ingleses (que incluem grenadine) e foi batizado com o nome de uma flor delicada e inspiradora.

chandon

Crédito: Facebook

Outro drinque atemporal e sedutor, presente em muitos dos menus do festival, é o Bellini Chandon (espumante com purê de pêssego). Criado no Harry’s Bar de Veneza, em 1948, a receita original é feita a partir do sumo de pêssegos brancos frescos. Foi uma homenagem de Giuseppe Cipriani, dono e fundador do lendário Harry’s Bar, ao pintor veneziano Giovanni Bellini (1430-1516), que gostava de usar em seus quadros os tons de pêssego. Ambos os drinques têm como tradição serem servidos em uma taça flûte.

Aprenda a fazer os drinques do festival

Mimosa Chandon

3 partes de Chandon Brut
1 parte de suco de laranja
Coloque numa taça e misture levemente

Bellini Chandon

3 partes de Chandon Brut
1 parte de purê de pêssego
Coloque numa taça e misture levemente

Chandon Passion on Ice

Chandon Passion
2 Cubos de Gelo
Sirva numa taça de boca larga

E aí, gostaram da dica? Comentem aqui embaixo!

Beijinhos

Comente

comments

Planejando a sua viagem sem agência
l'Entrecôte d' Olivier
Londres com a família
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close