Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Cabelos de noivas

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Noiva, seu casamento já está marcado e você não deu aquela atenção especial aos seus cabelos? Quanto mais cedo você se preparar, melhor para você. O tempo ideal para quem quiser mudar ou experimentar um novo corte ou coloração é de 6 meses de antecedência do casamento. Esse tempo também é bom para começar aquele tratamento que você estava adiando há algum tempo porque alguns deles precisam de um intervalo de tempo para apresentarem resultados.

Tratando dos fios

Para quem está se preparando para o casamento, é interessante fazer hidratação nos cabelos de 15 em 15 dias para manter os fios bonitos.

Hidratação de cabelo de noiva

A reconstrução também é indicada para quem está com os fios danificados. Aí, o ideal é realizar a reconstrução mensalmente no salão.

Diário do cabelo de noiva

30 dias antes

Tempo ideal para fazer os testes de penteado e de maquiagem no salão de sua confiança junto com a última prova do vestido. É legal levar referências de revistas e sites para o seu cabeleireiro saber exatamente o que você quer. Também é importante considerar o horário do casamento e o tipo de festa que será realizada.

20 dias antes

Qualquer mudança radical não é aconselhada nesse tempo. Por isso, evite radicalizar no corte ou mudar a cor do seu cabelo. Nesta fase, o profissional deve apenas aparar as pontas do cabelo e fazer retoque de mechas ou da coloração.

15 dias antes

Uma boa ideia é fazer um detox capilar para deixar os fios limpos e hidratados. O detox diminuirá o excesso de oleosidade e o acúmulo de resíduos no couro cabeludo e nos fios, deixando o cabelo com aspecto saudável.

No grande dia

Hidratar demais o cabelo no grande dia não é indicado para não deixar o couro cabeludo oleoso. Isso também dificulta a fixação do penteado e a modelagem do cabelo. Então, deixe para lavar os cabelos no salão e deixar o profissional livre para fazer o melhor possível para você!

Cabelos de noivas

Crédito: Leo Pires Make Hair

Bom, pessoal, espero que tenham gostado das dicas, noivinhas de plantão!

Beijinhos e bom final de semana!

Comente

comments

Despedida de solteiro(a): como evitar brigas?
Como fazer um pedido de casamento inesquecível?
Surpresas para noivos e noivas no dia do casamento
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close