Brisa da Tarde | Curtindo a Vida a Dois

Caldo de abóbora com quinoa e gengibre

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Uma das maiores preocupações dos foliões antes do Carnaval é a escolha da fantasia. São dias, semanas e até meses de planejamento para cair na folia com muita alegria e estilo.

Se fantasias e adereços ocupam tanto tempo, os cuidados para com a alimentação durante os dias de festa acabam ficando em segundo plano. São ocasiões como esta que o cardápio consumido é rico em alimentos nocivos à saúde e bem-estar.

Foi pensando nisso que Mirna Ribeiro, healthy coach em alimentação e vida saudável, preparou algumas sugestões práticas e nutritivas aos foliões. “Ocasiões como o carnaval exigem um desgaste maior de energia do organismo e com os alimentos corretos é possível preparar-se com saúde”, comenta Mirna.

Uma delas é o Caldo de abóbora de quinoa e gengibre. “O ideal é que a pessoa saia para a folia bem nutrida, mas sem estar com o estômago pesado. Essa receita é bastante nutritiva e possui antioxidantes, carboidratos (abóbora), proteínas (quinoa) e fibras”, descreve a healthy coach.

Segundo Mirna, além de possuir ação anti-inflamatória e aumentar a imunidade por conter o gengibre, “a receita é perfeita para preparar o corpo para a maratona do carnaval”.

Já para o pós-folia, uma dica importante da profissional é o consumo de ingredientes para ajudar o organismo a se recuperar. A salsinha, por exemplo, também pode ser usada no preparo de sucos, afinal, “além de hidratar é antioxidante e potencializa a função renal, auxiliando a eliminação de toxinas”, destaca.

Bebida refrescante e indispensável é a água de coco, “ótima para reposição de sais minerais”, conclui Mirna.

Vejam abaixo a receita:

Caldo de abóbora com quinoa e gengibre

Ingredientes

300 g de abóbora

1/4 de xícara de alho-poró em rodelas

1 pitada pimenta-do-reino

2 colheres de sopa azeite de oliva

Sal a gosto

1/4 de xícara de salsinha picada

1 colher de chá de gengibre fresco ralado

1/2 xícara de quinoa cozida

Modo de preparo

Cozinhe a quinoa por 8 minutos sem mexer e reserve. Cozinhe a abóbora no vapor. Enquanto isso, prepare o tempero: refogue o alho-poró junto com a pimenta-do-reino e o sal até dourar.

Liquidifique a abóbora com o tempero refogado e adicione água até o ponto desejado. Retorne o caldo para a panela e incorpore a salsa, a quinoa e o gengibre. Ajuste o sal e sirva!


Bom, pessoal, espero que tenham gostado da dica de hoje e que esta receitinha possa ajudar vocês a passar o Carnaval com saúde!

Beijinhos

Comente

comments

Torta de chocolate sem glúten para a Páscoa
Risoto de gorgonzola para a Páscoa
Bolo de maçã com cobertura de queijo cremoso

CommentLuv badge

Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close