Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Canais do Youtube para estudar Direito

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Hoje em dia, podemos dizer que o Youtube, juntamente com o Netflix e outros softwares que transmitem em streaming, está conseguindo substituir o canal aberto, pois o conteúdo é dos mais diversos. É claro que existe muita besteira no Youtube, mas também existe muita informação legal para a sua atualização profissional. Na área do Direito, por exemplo, recomendo alguns canais que podem colaborar com os seus estudos para a OAB e para concursos. Vamos a eles?

1) Separando as coisas

separandoascoisas

Este canal é dos professores Marcus Vasconcellos e Marco Miguel. É um canal novo e bem-humorado com dicas para descomplicar o Direito Constitucional. Vale a pena assisti-lo e tirar as suas dúvidas.

 2) Saber Direito

saberdireito

Este canal é bem completo. Trata-se de um programa para a extensão e aprofundamento dos conhecimentos jurídicos. Os programas inéditos vão ao ar de segunda a sábado, às 8 h, e, aos domingos, às 11:30 h. Tem muita coisa legal. Vale a pena assisti-lo!

 3) Calcule Mais

calculemais

Todo mundo sabe que Matemática não é o forte do pessoal do Direito, mas existem alguns concursos que têm questões de Matemática e o povo fica perdido. Este canal é bem legal e o professor Vandeir é muito didático. Aprendi e relembrei muitas coisas com ele. Vale a pena relembrar e atualizar os seus conhecimentos neste canal!

4) Verbo EAD

verbo

O canal Verbo EAD não é totalmente grátis. Trata-se do canal do curso Verbo EAD, mas o curso disponibiliza diversos vídeos com aulas grátis para o pessoal se atualizar. Os professores são renomados e os conteúdos, atualizados. Recomendo!

5) Curso FMB

fmb

A mesma dica vai para o canal do Curso FMB. Também não é totalmente grátis, mas são disponibilizadas algumas aulas importantes com professores renomados. Este foi o curso que eu estudei e que me fez passar na OAB e em dois concursos públicos. Vale a pena estudar com eles!

Bom, pessoal, estas são as minhas dicas! Vocês conhecem mais algum canal de Direito para indicar? Comentem aqui embaixo!

Beijinhos e até a próxima!

Comente

comments

Data de início da licença-maternidade – permanência maior no hospital
Direitos do Nascituro
12 direitos do consumidor que você tem e não sabe
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close