Brisa da Tarde | Curtindo a Vida a Dois

Carnaval com as crianças

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Quando eu era criança, a minha mãe costumava me levar para curtir as matinês de Carnaval no clube da cidade. Era muito gostoso! A gente encontrava praticamente todas as crianças da cidade lá e era aquela festa! Brincávamos e dançávamos a noite toda!

Erica, eu e Guilherme no Carnaval no clube da cidade

Pular Carnaval sempre fez parte da minha infância e, por isso, é interessante brincar com os nossos filhos durante essa data. Assim, separei aqui algumas dicas de como curtir o Carnaval com os pequenos. Vamos lá?

Bloquinhos infantis

Em vários lugares do Brasil, existem blocos de Carnaval dedicados às crianças. Um exemplo deles é a Banda do Saci que se apresenta com as marchinhas e canções voltadas para o público familiar e infantojuvenil e que realizará um evento na Vila Mariana, em São Paulo. Vale a pena entrar na brincadeira e resgatar as tradicionais marchinhas para a criançada.

Veja a programação da sua região!

Crédito: Lugarzinho

Eventos nos shoppings

Muitos shoppings realizarão eventos de Carnaval dedicados às crianças. Um exemplo é o Carnaval do Mooca Plaza Shopping que preparou uma programação especial para os pequenos curtirem os dias de folia com toda a família. Nos dias 27 e 28 de fevereiro (segunda e terça-feira de carnaval), das 15 h às 19 h, todos estão convidados para curtir Bailinho de Carnaval do Mooca Plaza Shopping. A festa será animada com bandinha de carnaval, kits exclusivos com confete e serpentina e oficinas e brincadeiras recreativas acompanhados de monitores.

Veja se o shopping da sua região realizará algum evento desse tipo e caia na folia com o seu pequeno!

Crédito: Dicas Pais e Filhos

Carnaval nos tradicionais clubes da sua região

Os tradicionais bailes de Carnaval não saíram de moda! Muitos clubes tradicionais realizarão seus Carnavais. O Clube Juventus, por exemplo, vai comemorar o Carnaval com muita festa de 25 a 28 de fevereiro. Para curtir com a criançada, aproveite a matinê que acontecerá todos os dias, a partir das 15 h.

Os tradicionais clubes da minha cidade também realizarão bailes de Carnaval. Informe-se na secretaria do clube da sua região se haverá festa e matinês nessas datas.

Crédito: Hora do Passeio

Eventos da prefeitura da sua cidade

As prefeituras de algumas cidades também prepararam eventos especiais para as crianças. A minha cidade, por exemplo, programou o evento “Vem que tem folia”, que acontecerá do dia 25 a 28 de fevereiro na principal praça daqui. A programação da atividade contará com marchinhas, praça de alimentação, espaço para crianças com atividades de recreação, entre outros. Muito legal!

Informe-se na secretaria de cultura da prefeitura da sua cidade se será realizado um evento assim também.

Crédito: Cool Friends

Bom, pessoal, essas são as minhas dicas. Espero que tenham gostado e boa folia!

Beijinhos

Comente

comments

Atrações para o Mês das Crianças nos shoppings de São Paulo
Especial Dia das Crianças: diferentes esportes para cada fase da vida dos pequenos
Micaela – 5 meses e ensaio fotográfico
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close