Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Carnaval em família

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

O Carnaval vai começar no próximo sábado e as crianças já estão animadas para brincarem e pularem bastante. Você já se programou para pular o Carnaval com o seu filho?

Veja aqui algumas dicas para vocês aproveitarem o Carnaval em família.


1) Preparando a fantasia

Para as crianças

Quem não gosta de usar uma bela fantasia no Carnaval? As crianças não são diferentes! Um pouco de faz-de-conta não faz mal a ninguém.

Para as crianças, existem diversas lojas de brinquedos e de departamentos vendendo vários tipos de fantasia. É interessante ouvir a criança e saber o seu personagem favorito para que ela possa se sentir como ele.

A Micaela conhece poucos desenhos ainda e dos que ela conhece não têm muitas fantasias à venda no mercado. Então, confesso que as minhas opções de fantasia ficaram um pouco escassas. Ela conhece (ainda não é muito fã) o desenho Patrulha Canina. Como ela adora cachorro, decidi comprar a fantasia da Skye que é um vestido com um acessório de cabeça. Quando ela usar a fantasia, a mamãe coruja aqui vai postar muitas fotos!


Para os adultos

Os adultos têm mais opções de fantasia, podendo serem improvisadas com as roupas que vocês já têm em casa.

Aqui no blog, eu fiz um post sobre fantasias improvisadas de Carnaval. Deem uma olhadinha neste link.


2) Bloquinhos de Carnaval

O Carnaval de rua é uma tradição de diversos locais. Cada região tem a sua festa. Aqui em São Paulo, por exemplo, muitos bloquinhos infantis desfilam pela cidade fazendo a alegria das crianças e dos adultos.

Você pode pesquisar se o personagem que o(a) seu(sua) filho(a) gosta tem algum bloquinho pela sua cidade.

No ano passado, sem querer, nós fomos à Chácara Turma da Mônica (que, infelizmente, não é mais da Turma da Mônica) para almoçar e estava tendo um bailinho de Carnaval. Foi uma experiência bem legal que contei para vocês neste post.


2) Baile de Carnaval no salão ou no clube

Ah, os tradicionais bailes de Carnaval no salão ou no clube da sua cidade! Que saudade! Antigamente, na minha cidade, existiam somente os bailes nos salões. A cidade toda ia para lá brincar e pular o Carnaval. A gente encontrava todo mundo e era uma festa!

Do ano passado… rsrs…

Era uma chuva de confete e de serpentina que pegávamos no chão… 🙂

Que tal levar o(a) seu(sua) filho(a) no baile de Carnaval que você costumava ir quando criança? A nostalgia rolará solta!


3) Bailinho em casa

Outra opção é realizar um bailinho de Carnaval em casa mesmo. Chame os amiguinhos do(a) seu(sua) filho(a) e faça aquela baguncinha em casa.


Comes e bebes

Sirva comidinhas fáceis como salgadinhos, pãezinhos com carne louca, sanduíche de metro, etc. Como são crianças, opte por servir água e sucos naturais.


Decoração

Invista em uma decoração bem lúdica e colorida com muitos brilhos e paetês. Coloque algumas máscaras na parede. Vejam abaixo algumas inspirações:

Crédito: Vida de Casada

Crédito: Marabraz

Crédito: Marabraz

Acredito que o(a) seu(sua) filho(a) vai adorar!!


4) Bailinhos dos shoppings centers

Muitos shoppings centers têm investido em bailinhos de Carnaval. Outro dia, fomos almoçar no Shopping Anália Franco e estava tendo um bailinho de Carnaval com direito à uma banda tocando as tradicionais marchinhas. Tivemos a oportunidade de dançar com a Micaela, que curtiu bastante!

Verifique no shopping de sua cidade se haverá um bailinho. Será muito especial para o(a) seu(sua) filho(a).


5) Eventos especiais

Muitas empresas também estão investindo em festas de Carnaval, principalmente aquelas que têm personagens infantis. Quer vários exemplos? Anote aí:

É tanta dica legal que não dá para colocar tudo aqui! Eu mesma ainda nem decidi aonde vou levar a Micaela. 🙂 Só sei que quero escolher um local bem gostoso para irmos no feriadão!


Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado das dicas de hoje! Quem tiver mais alguma dica legal pode compartilhar neste post!

Beijinhos

Comente

comments

Mamães na Web.com.br
Comemorando o Dia das Mães na quarentena
Desfralde: itens que eu vou testar com a Micaela
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close