Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Carta para o dia 31 de dezembro de 2016

Querida Fernanda,

Mais um ano se passou. Espero que você tenha tido um ótimo ano!

Acredito que houve muitas alegrias e algumas tristezas. Faz parte da vida! As dificuldades nos empurram para a vida, pois, sem elas, não conseguimos evoluir. Precisamos crescer e, para isso, Deus nos envia algumas pedrinhas que podem ser superadas se tivermos fé e coragem para continuar a nossa jornada.

mensagem

Li no livro Tesouros Ditosos que "(…) o êxito da empreitada depende da frequência com que isso se dá, em função da perseverança da ação. É perfeitamente normal haver desânimo após tentativas fracassadas, no entanto, a perseverança tem demonstrado que o indivíduo insistente, lutador, motivado, entusiasmado e perseverante termina realizando os sonhos e desejos a que se propôs alcançar. Aliada à fé, a perseverança estimula a ação; arregimenta as forças que estavam em repouso; aciona o recursos existentes; potencializa a esperança; desperta a criatividade; movimenta as aptidões e habilidades, dirigindo todas as energias para o foco específico; dá alavanca responsável pela renovação do monte que se deseja retirar. Por isso, a perseverança se constitui de uma extraordinária riqueza, um verdadeiro tesouro, capaz de realizar grandes feitos, de significativos resultados, como se depreende do Evangelho de Jesus, quando estabelece: 'Aquele que perseverar até o fim…' – entendendo-se, por fim, o alcance da meta que se sonha atingir." (INOCÊNCIA DA CARIDADE por José Maria de Medeiros Souza. Votuporanga, SP: Casa Editora Espírita Pierre-Paul Didier, 2012, p. 66/67)

Então, acredite em você e persevere. A vida é cheia de altos e baixos, mas a recompensa é muito linda! Tenha certeza que tudo o que aconteceu foi para poder subir mais um degrauzinho na escada da evolução!

Um grande beijo e Feliz 2017!

Este texto faz parte do Projeto Escrita Criativa.

Comente

comments

Mamães na Web.com.br
Voltamos!!
O que esperar do verão?
4 comentários
  • Luciana

    Eita gente!
    Não acelera as coisas aasim!
    Me senti no fim do ano já! hahaha
    beeeijo
    Luciana postado recentemente…Porão da CervejaMy Profile

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Luciana!

      Hehehe… Espero que este ano passe bem rapidinho!

      Beijinhos

      Responder
  • Yasmin Bueno

    Ah, cartas são puro amor, ainda mais uma pro futuro que nos auxilia e mostra tanto sobre quem fomos, somos e devemos continuar a ser.
    E, psiu… persevere sempre!
    Beijos, Min
    Yasmin Bueno postado recentemente…Ilustração – Wind is my guideMy Profile

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Yasmin!

      Temos que perseverar porque, se ainda estamos neste mundo, temos muita coisa para fazer!

      Beijinhos

      Responder
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close