Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Casar é…

Sou filha de pais separados e, desde que comecei a trabalhar, passei a ouvir com frequência minhas colegas reclamando de seus maridos. Com o avanço da internet, fui me familiarizando cada vez mais com as piadinhas sobre casamento. E era por isso, acredito, que nunca tive muita vontade de juntar as escovas de dente.

Acontece que a vida nos prepara surpresas, muda a rota dos nossos caminhos e nos faz mudar. Eu me apaixonei, enlouqueci e disse sim. Como canta Sandy em sua música “eu disse sim pro mundo, eu disse sim pros sonhos, e pra tudo que eu não previa. Eu disse sim, eu caso!”. E foi assim que eu percebi o quanto não gosto dessa imagem de casamento ser igual ao fim de uma vida de diversão.noivinhos

Casar é um passo muito importante na vida de duas pessoas. Junto do papel assinado vem um pacote de sonhos e expectativas, além do desejo de viverem felizes para sempre como nos contos de fadas. Já contei que os desafios são vários, mas que, com paciência e diálogo, todos se resolvem. O que faz com que queiramos superar todas as novidades da vida a dois, além do amor, são os bons momentos.

Casar não é se enforcar, como dizem por aí. É ter alguém para segurar a sua mão quando os problemas te sufocam como em uma forca. É sempre ter companhia para comer besteiras e assistir filmes, seriados, Silvio Santos ou The Voice. É saber que, por mais que seus amigos estejam todos ocupados ou viajando, o barzinho do final de semana segue em pé porque você terá com quem ir. É ter quem esquente seus pés nas noites frias de inverno e quem passe protetor solar nas suas costas nas tardes de verão. É sempre ter com quem conversar de madrugada. É não ser sozinho, é somar vidas e dividir sonhos.

Comente

comments

Despedida de solteiro(a): como evitar brigas?
Como fazer um pedido de casamento inesquecível?
Surpresas para noivos e noivas no dia do casamento
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close