29/11/2017
  • Vida Saudável

Questão do dia: casar engorda?

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Hoje, vou falar um pouquinho sobre o casamento e o fato dos casais engordarem quando estão juntos. Existe uma polêmica que diz que, quando o casal se casa, ele engorda. Será que é verdade?

Quando eu conheci o Elton, eu era ativa na academia e pesava cerca de 70 kg. O Elton também estava em forma.

Início do nosso namoro em Monte Sião. Mudamos muito?

Com o passar dos anos, fomos engordando. Fiz alguns regimes, emagreci, engordei de novo e, assim, foi. O Elton se envolveu com o trabalho e deixou de se cuidar também.

Casal fofinho…

Será que o relacionamento realmente engorda?

Ouvi dizer que, quando as pessoas estão à procura de alguém, elas tendem a se cuidar mais para conquistar o amor das suas vidas. Quando conseguem o que querem, relaxam e apenas curtem a vida com a pessoa.

Não tem nada mais gostoso do que sair para jantar em um restaurante, cozinhar o jantar juntos ou, simplesmente, ir ao cinema com direito a uma pipoquinha. Sim, é costume dos casais no Brasil sair para comer ou fazer algo para comer em casa. Esses são os hobbies que eu mais gosto! Acredito que muitos casais são assim.

A questão é: a gente começa a valorizar mais as pequenas coisas junto com a pessoa amada. Acaba esse negócio de ir para a balada, tomar todas e não comer nada. Começam as saídas gourmets e, fala sério, conhecer restaurantes e lanchonetes diferentes é bom demais, tanto é que dedico uma seção toda especial a eles aqui no blog.

Casar engorda?

Crédito: Itodas

É claro que existem casais fitness. O Elton e eu já fomos ratos de academia também. Só que a vida muda. As responsabilidades chegam e, se o casal tem filhos então, aí é que não tem tempo mais para nada. A tendência é só comer e não gastar as calorias consumidas ao longo do dia.

Casar engorda? Depende do estilo de vida de cada casal e de como as questões de saúde são encaradas. No nosso caso, concordo que nos descuidamos mesmo. A vida corrida acabou nos consumindo e nos fazendo engordar. Com a gravidez, estou um pouco mais regrada e não engordei tanto. Até o final da gravidez, estou autorizada a engordar apenas mais 4 kg. Menos mal, né?

Acredito que, no nosso caso, é preguicite aguda mesmo. Chegamos em casa e não temos vontade de fazer nada! É o jantar que tem que ser preparado, é a louça que tem que ser lavada, etc. Sim, também é falta de planejamento! Tempo nós temos, o que falta é organizá-lo! Isso acontece nas melhores famílias!

O que fazer?

Engordamos, e agora? A questão é: vocês estão preparados para emagrecer? Se sim, é preciso ter disciplina para cozinhar pratos saudáveis durante a semana e ter disposição para frequentar uma academia ou exercícios ao ar livre.

Já ouvi muitos casais que não vão à academia porque não tem com quem deixar o filho. Será que a academia do seu bairro não tem uma aula de natação para criança no mesmo horário da aula de pilates que você e seu marido gostam de frequentar? Uma opção é escolher academias mais completas que têm aulas para crianças também, aí, vocês podem ir juntos e terminarem as aulas no mesmo horário.

Se vocês costumam caminhar ao ar livre, que tal ensinar o seu filho a andar de bicicleta para que ele os acompanhe pedalando enquanto vocês caminham? Ou, então, saiam os três para pedalarem no parque da esquina. O que acham?

Casal pedalando com filhos

Crédito: Revista Quem

Confesso que as opções são inúmeras. Como eu disse, é preciso ter disciplina e vontade de começar a se cuidar! Que tal começarem hoje mesmo a cuidar um pouco mais da saúde e deixar as estripulias gostosas da vida para o final de semana? Fica a dica!

Espero que tenham gostado do post de hoje! Quem tiver mais alguma dica legal pode deixar aqui nos comentários!

Beijinhos

Comente

comments

                
 

10 Comentários

  1. Clayci disse:

    Não sou casada e já engordei na relação hahahaha. Meu namorado é todo preocupada com a alimentação. E mesmo eu sendo preguiçosa ele me ajuda a comer coisas mais saudáveis. Porém eu penso como vc. Quando estamos bem, gostamos de aproveitar coisas que não fazíamos questão. Amo cozinhar junto e conhecer lugares novos. <3
    Clayci postado recentemente…Eu assisti: Assassinato no Expresso do Oriente (2017)My Profile

    • Fernanda disse:

      Oi, Clayci!

      Eu também sou assim! É claro que temos de nos cuidar, mas é tão bom aproveitar também! Acredito que é preciso organização mesmo!

      Beijinhos

  2. Roberto disse:

    Não engorda.
    Na realidade um casamento com amor e companheirismo dá muitas alegrias. O que engorda é o descontrole, seja emocional, do relacionamento ou da cabeça das pessoas.

    Conheço pessoas que mudaram completamente a vida depois de casarem, deixando a obesidade para trás e tendo uma vida saudável e alegre.
    Roberto postado recentemente…Receitas Show Cook Restaurante Bragança PaulistaMy Profile

  3. Fernanda, por aqui descobrimos a diversão de malhar juntos! O filhote fica período integral no colégio (porque nós dois trabalhamos 8 horas por dias). Encontramos o horário do almoço, 3 vezes por semana, para fazer exercícios em casal com a ajuda de um personal. Tem funcionado para a gente!
    Talita Rodrigues Nunes postado recentemente…Meu filho quer ser médico de dinossaurosMy Profile

  4. Sem dúvida depende muito dos hábitos do casal. Hoje em dia temos cada vez mais tempo para malhar e a gente acaba engordando.
    big beijos
    Lulu on the sky postado recentemente…Produtos Acabados #8: Garnier, Kert, Pantene…My Profile

  5. Lilian Moraes disse:

    Acho que vai tudo em questão do que é prioridade para o casal e do que gostam de fazer. Acho bacana casal que gosta de praticar exercícios juntos e cozinham juntos também. Mas se nenhum dos dois gosta, quem se importa né, o importante é estar bem consigo mesmo.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

Deixe o seu comentário!

CommentLuv badge