18/02/2016
  • Maternidade

Chá-de-bebê

Olá, gente!

Tudo bem?

Agora que descobrimos que o Theo vem aí, chegou a hora de começar a organizar o chá-de-bebê. O chá-de-bebê, para mim, é um dos momentos mais importantes. Eu amei organizar o do Tito. Sinto que é um momento de celebração para uma nova vida que está sendo gerada e que, além dos presentes e fraldas, ele também já pode se sentir muito amado pelas pessoas da família e amigos!

Como já fiz o do Tito, tenho um pouco mais de experiência, então tudo fica mais fácil.

bolodefralda

Primeiros preparativos

Chá-de-fraldas ou chá-de-bebê?

Eu, particularmente, prefiro chá-de-fraldas. O bebê usa muitas fraldas durante muito tempo e, quanto mais, melhor. Eu prefiro eu mesma montar o enxoval, assim, posso escolher as cores, marcas e modelos de que mais gosto e tenho confiança.

Em relação às marcas das fraldas, eu coloco no convite as minhas preferidas. Não” Não é chato escolher a marca, mas sim você ganhar uma fralda e não usar porque não gosta da qualidade. Seja sincera com suas escolhas, afinal, você irá convidar pessoas que, provavelmente, a amam e não se importarão em presentear com o melhor.

Se você optar por chá-de-bebê, pode pedir itens variados que queira ganhar:

listachadebebe

A lista acima pode a auxiliar a escolher o que pedir!

Qual é o melhor momento para fazer o chá-de-bebê?

Esta é uma decisão muito delicada, pois é momento em que você deve estar ainda com disposição para receber seus convidados. Eu sugiro que seja entre 30ª e a 33ª semana. Assim, sua barriga estará linda e bem aparente e você não estará tão inchada nem tão indisposta.

Convidados

Hoje, pode tudo. Só mulheres? Pode! Homens e mulheres? Pode! Siga seu coração. Eu não acho justo o pai não participar desta celebração e, no meio só de mulheres, ele vai se sentir deslocado. Então, na do Tito, fiz um chá misto e, desta vez, farei também. Na minha lista de convidados, entrarão homens e mulheres, mas fica a seu critério e gosto, pois o importante é estar feliz. Faça sua lista de convidados antecipadamente para não se esquecer de ninguém. É muito importante a organização de tudo, pois, através dela, você pode determinar todo restante das coisas.

Tema

Escolher o tema é um dos meus momentos preferidos. É o que vai determinar os convites, as cores e as lembrancinhas. Eu adoro! Posso deixar como surpresa para vocês o tema do meu chá? Vou fotografar tudinho para contar aqui no Blog.

Ao escolher o tema, pense no que você gosta, algo que a agrade e que não seja tão complicado de organizar.

Estas serão a sua primeira etapa. Terminadas essas fases, você pode começar a preencher os convites, mas, que tamanho de fraldas devo pedir?

fraldas

Usei esta tabela para distribuir os tamanhos na hora de montar os convites. Dá para ter uma ideia.

No próximo post, vou dar dicas sobre o que servir no chá-de-bebê, afinal, temos muitas opções, mas, para o início dos preparativos, resolvendo essas questões, já estamos com meio caminho andado.

Até o próximo post.
Beijos.

Comente

comments

                
 

14 Comentários

  1. Adorei as dicas. A foto é do chá de bebê do Tito? Adorei a ovelhinha <3

  2. Julia disse:

    Muito boa a lista. E ótima a dica de fazer o chá de fralda viu. Quando eu tive minha filha Amanda, eu era marinheira de primeira viagem, acabei não fazendo o de chá de fralda e me arrependi muito depois… coisas da vida… rs. Bjs.
    Julia postado recentemente…Dicas para o enxoval do bebê! Importantérrimas!My Profile

  3. Brenda disse:

    Oi, obrigada pelas dicas.
    Adorei..bjus!!

  4. Ivanete disse:

    Amei preparar o meu chá de bebê e minha família gostou bastante do resultado. Vale muito a pena para quem ainda está em dúvida se faz ou não.
    Ivanete postado recentemente…Vagas na Magazine LuizaMy Profile

  5. Jessica disse:

    Oi, obrigado por compartilhar a lista, era simplesmente o que eu estava procurando para organizar meu chá de bebê. Obrigada mesmo

  6. Paula disse:

    Obrigada pela lista, me ajudou muito

Deixe o seu comentário!

CommentLuv badge