11/07/2017
  • Passeios e viagens

Cidades serranas para visitar no inverno

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

O inverno chegou e com ele todo o aconchego que só esse tempo frio nos proporciona. Frio combina com coisas gostosas como um chocolate quente, cobertor, filme e muito amor. O inverno também combina com passeios e viagens a cidades charmosas serranas.

Esse tipo de passeio ou de viagem é muito romântico e faz com que os casais possam ficar mais juntinhos para “espantar” o frio. Eu simplesmente amo viajar para cidades serranas e é por essa razão que resolvi criar este texto para ajudar vocês a escolher o seu próximo destino de viagem ou de passeio de final de semana. Vamos às dicas?

1) Monte Verde – MG

Monte Verde fica no sul de Minas Gerais e é um destino escolhido por muitos casais em lua-de-mel. O charme da serra torna o local muito aconchegante. Sabe aquela cidadezinha que lembra os Alpes Suíços? Essa é Monte Verde e vale a pena a sua visita!

2) Campos do Jordão – SP

Crédito: Guia de Campos do Jordão

Campos do Jordão é outro destino imbatível para o inverno. Todos os anos, a cidade realiza o Festival de Internacional de Inverno com o intuito do atrair os turistas para visitá-la. São mais de 80 concertos que vão de 01 a 30 de julho em Capivari, bairro nobre da cidade.

Para saber mais sobre o festival, acesse o site: www.camposdojordao.com.br.

Eu amo Campos do Jordão, mas confesso que faz muitos anos que não vou à cidade. Eu costumava ir para lá todos os anos, mas acabei descobrindo outras cidades no interior de São Paulo que também são muito charmosas.

3) Gramado – RS

Ah, como eu amo Gramado! Tanto é que foi o destino escolhido para a nossa lua-de-mel! Já fui para lá duas vezes e gostaria de ir de novo! É tanta coisa legal para visitar e para conhecer! Nesta época do ano, tudo fica mais gostoso e aconchegante. Os hotéis e os restaurantes se animam para proporcionar aos hóspedes a melhor estadia do inverno. Escolha um hotel com lareira e boa viagem!!

4) Serra Negra – SP

Serra Negra

Outra cidade que eu amo visitar é Serra Negra. É uma cidadezinha charmosa e aconchegante. Vale a pena o passeio de jardineira e de bondinho. Para quem gosta de compras, Serra Negra é um prato cheio porque os preços são muito camaradas! Ao lado de Serra Negra, fica a cidade mineira de Monte Sião. Os preços são mais camaradas ainda!

Para quem curte degustar águas, a cidade de Serra Negra tem várias fontes naturais como esta da foto que é a Fonte Santa Luzia. Também tem um balneário bem gostoso para relaxar e aproveitar as suas águas medicinais!

5) Poços de Caldas – MG

Este é um destino que mora no meu coração! Todos os anos, minha mãe costumava nos levar para visitar a família dela na cidade de Tambaú, interior de São Paulo. De lá, nós íamos passear em Poços de Caldas (cerca de 1 hora e meia de viagem). Ficávamos lá durante todo o dia e voltávamos à noite. Era muito gostoso!

Poços de Caldas é um destino muito charmoso. São vários hotéis e pousadas para você escolher. Não deixe de dar uma volta de teleférico até o Cristo Redentor e de tomar um chocolate bem quentinho com um pão de queijo saindo do forno! Ô, delícia!

6) Visconde de Mauá – RJ

Visconde de Mauá fica entre os Estados do Rio de Janeiro e do Paraná, no meio das vilas de Maromba e Maringá. É um destino cinematográfico que merece a nossa visita! São mais 100 cachoeiras catalogadas na região e muitas delas não precisam nem de guia porque o acesso a elas é bem fácil!

Não deixe de visitar o vale de Santa Clara, o Poço da Maromba, a Pedra Selada, entre outros passeios lindíssimos da região.

Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado do post de hoje! Quem tiver mais dicas de viagens para cidades serranas pode comentar aqui embaixo!

Beijinhos

Comente

comments

                
 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

CommentLuv badge