Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Closet de painel canaletado

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Para começarmos a montar o quarto da Micaela, o Elton e eu tivemos que pensar que precisamos organizar o nosso quarto e o nosso closet para tirar as coisas que estão lá. Então, resolvemos começar pelo nosso closet.

O nosso quarto era muito grande e, na época da reforma, decidimos dividi-lo com um drywall para fazermos um closet no futuro. Como estávamos sem grana quando nos mudamos, nós levamos o meu guarda-roupas antigo para a nossa casa. Eu ganhei o meu guarda-roupas da minha mãe quando eu tinha 15 anos. Ele completou 20 anos de uso! Só que, agora, ele está ficando deformado e o Elton me disse que ele já não estava mais aguentando o peso das coisas e que o fundo dele estava começando a cair.

Além disso, as nossas coisas já não estavam mais cabendo nele. É tanta coisa: nossas roupas, roupas de cama, estoque de produtos da casa, remédios, etc. O negócio começou a ficar feio!

Como o Elton precisou fechar a loja dele, todas as coisas que estavam lá foram para a nossa casa. Na loja, ele colocou na parede vários painéis canaletados para expor os produtos. Então, pensamos: que tal utilizarmos esses painéis para montarmos o nosso tão sonhado closet?

O nosso closet de painel canaletado

Com a ideia em mãos, fomos para o batente. Chamamos os nossos sogros para nos ajudarem e colocamos a mão na massa. O Elton e o meu sogro colocaram os painéis canaletados em L na parede e ficou assim:

Closet de painel canaletado

Painéis na parede. Neste espaço em branco, ainda vai mais um pedaço de painel canaletado.

Closet de painel canaletado

Com alguns ganchos.

Também veio da loja um vidro temperado bem grande que vamos transformar em espelho.

Closet provisório

No final, com as nossas coisas, o nosso closet provisório ficou assim:

Closet de painel canaletado

Blusas e mais blusas…

Closet de painel canaletado

Blusas e chapéus…

Closet de painel canaletado

A minha penteadeira

Como vocês podem ver, tem muita coisa entulhada ainda. Isso porque o Elton tinha comprado apenas ganchos que ele ia precisar na loja. Como já era tarde da noite, só colocamos as roupas de qualquer jeito para podermos dormir.

No sábado que vem, iremos à Rua do Gasômetro comprar alguns acessórios para organizar melhor as coisas como prateleiras, ganchos, suporte para roupas, etc.

Essa penteadeira também faz parte do conjunto com o guarda-roupas que eu ganhei de 15 anos. Sim, está bem bagunçada ainda! Quero arrumá-la melhor esta semana. Aí, eu mostro aqui como ela ficou.

Na parede que não tirei fotos, ainda está o meu guarda-roupas velhinho. Ele ainda não vai ser desmontado porque ainda precisamos nos organizar. A parte boa é que demos uma boa esvaziada nele para diminuir o peso.

Na parede em que está a penteadeira, vai ficar o vidro que vai virar espelho. Por enquanto, ele vai ficar atrás da penteadeira por causa do guarda-roupas. Com a saída dele do closet, a penteadeira irá para a parede em que ele está e o espelho ficará livre. Acho que vai ficar legal!

E o quarto da Micaela?

Ainda temos muitas coisas para organizar. O quarto da Micaela está uma bagunça ainda! Como não temos um quarto extra, o quartinho dela terá que ser dividido em quarto de bebê e em escritório, como já falamos neste post. Então, para a parte do escritório e para a nossa organização, vamos colocar dois painéis canaletados na parede para colocarmos prateleiras e outros acessórios de organização. Vamos ver como vai ficar!

Bom, pessoal, espero que tenham gostado do post de hoje. Quem tiver alguma dica para nos dar para nos ajudar com os nossos projetos pode comentar aqui embaixo. Ficarei muito feliz com a sua contribuição!

Beijinhos e até a próxima!

Comente

comments

Como conservar os alimentos na geladeira
5 formas rápidas e eficientes de dar um up na sua sala
Que tal um faxinão na sua casa para receber 2019?
2 comentários
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close