Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Dicas de clubes de correspondência

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Quando eu era adolescente, a minha irmã encontrou um formulário antigo de um clube de correspondência no meio das coisas dela. Era o International Penfriends que, desde 1967, reúne diversas pessoas do mundo através das cartas. Resolvemos nos inscrever. Pagamos a taxa e, depois de um tempo, recebemos 28 endereços (14 para mim e 14 para ela) de pessoas de lugares diversos no mundo.

Escrevi para todas as pessoas. Quase todas as pessoas me responderam e, quase todos os dias, recebia cartas de diversos países. Era muito gostoso! Junto com as cartas, sempre vinham fotos das pessoas e cartões-postais dos lugares em que elas moravam. Por causa das correspondências, comecei uma coleção de cartões-postais que já falei neste post. Guardo todos os cartões-postais que recebi com muito carinho!

Fazer parte de um clube de correspondência me ajudou a exercitar o meu inglês porque é a maneira mais fácil de se comunicar com pessoas que não falam a nossa língua. Vocês podem me falar que, na era digital, é muito mais fácil mandar e-mails, mensagens no Facebook ou no Whatsapp, mas acredito que é muito mais gostoso receber cartas e mimos pelo correio! Falo isso por experiência própria!

Assim, resolvi indicar aqui 3 clubes de correspondência muito legais para vocês poderem trocar cartinhas e mimos com pessoas do mundo todo. Vamos às dicas:

1) International Penfriends

Para se filiar ao International Penfriends, você pode se cadastrar individualmente, com um amigo ou como parte de um grupo. Para se candidatar, basta preencher o formulário de inscrição e mandá-lo pelo correio, juntamente com a taxa de serviço. Você precisa escolher a qual categoria de idade você pertence: de 8 a 14 anos, de 15 a 20 anos, de 21 a 60 anos e mais de 60 anos.

Feita a inscrição, você receberá até 14 endereços de pessoas que moram em diversos países. Escreva o que tem vontade. Você não é obrigado a escrever para todos os endereços, mas seria interessante entrar em contato com essas pessoas.

Você fará parte do clube durante 12 meses. Durante esse tempo, seu endereço também é distribuído para até 14 membros clube em todo o mundo cujos endereços não aparecem na sua lista de amigos. O clube pode decidir aumentar ligeiramente o número de vezes que o seu endereço é divulgado a outros membros para lhe proporcionar a oportunidade de ganhar mais amigos. Você pode receber cartas de países que você não selecionou, fazendo com que a experiência seja bem diferente. Você também pode pedir uma lista extra de 10 endereços para os quais há uma taxa acessível.

Os amigos são escolhidos de acordo com suas áreas de interesse, idiomas e países que você selecionou. Às vezes, acontece que os amigos nos países exatos que você solicitou não estão disponíveis no momento em que seu aplicativo é processado. Neste caso, são fornecidos outros amigos de outros países.

2) Postcrossing

O Postcrossing é um clube de envio de cartões-postais gratuito. Nele, você recebe um endereço para enviar um cartão-postal, de acordo com o que a pessoa pediu (paisagens, animais, etc.). O seu endereço fica disponível para um membro do clube para que ele mande o cartão-postal que você quer. Conforme você for mandando os cartões, mais endereços vão sendo liberados para você e o seu endereço será disponibilizado para mais membros.

Cada cartão-postal tem um número de identificação que o clube lhe fornecerá. Ao mandar o cartão para alguém, inclua esse número nele. Quando o seu cartão chegar, adicione o número de identificação no campo correspondente para liberar mais endereços. Legal, né?

Eu faço parte desse clube! Já recebi diversos cartões-postais lindíssimos! Vale a pena!

3) Global Penfriends

O Global Penfriends é bem parecido com o International Penfriends, mas ele tem uma vantagem: é gratuito! Ele está no ar desde 1995. Você decide se quer se comunicar com os seus amigos por carta ou por e-mail. As suas informações são protegidas e podem ser liberadas para o seu amigo a seu critério!

Bom, pessoal, é isso! Na internet, você também encontra outros clubes por correspondência. Coloquei estes aqui porque já fiz ou faço parte de algum deles e tive a experiência de poder receber e enviar cartas e mimos para o mundo todo! Vale a experiência!

Um grande beijo!

Comente

comments

12 direitos do consumidor que você tem e não sabe
Lidando com dias difíceis
Músicas que me movem…
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close