Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Coisa de casal: apelidos carinhosos

Estava lendo o livro Americanah da Chimamanda Ngozi Adichie quando me deparei com o apelido carinhoso que a personagem principal, Ifemulu, deu ao seu namorado Obinze: ceiling (não vou contar o porquê do apelido para não dar spoiler do livro!) e comecei a lembrar da quantidade de apelidos carinhosos engraçados que já ouvi.

gente-que-colocaGostaria de entender o que nos leva, no auge da paixão, a ter coragem, vontade e criatividade para chamar a pessoa amada não mais pelo nome mas por um apelido que julgamos ser fofo. A verdade é que não há ninguém que não goste de ser tratado com carinho! Pensando nisso, trouxe uma lista dos meus apelidos preferidos – ou nem tão preferidos assim –, para você usar com seu amor.

Bebê: bebês são pequeninos, fofos e inspiram cuidado e amor. Por que não chamar seu namorado de 1,80 m e barbudo de bebê? Tem também as variantes como neném e a tradução para o inglês, baby. E aqueles que vão mais longe com bebezão, bebezinha.

Honey: não gosto de mel, só quando uso para adoçar o chá. Mel é melado e grudento. Será que é isso que pensam quando chamam o namorado de “mel”?

Xuxu: poderia estar junto com o mel. Chuchu é algo extremamente sem graça, sem gosto (ou com gosto de água) e, ainda sim, é um dos apelidos mais comuns. Por que alguém escolhe chamar o novo amor de uma verdura verde e cheia de pequenos espinhos? Ah, e ele tem a variante Xuxuzim.

Mimosa: mimosa, em Curitiba, é mexerica (tangerina, bergamota ou mandarina…), uma frutinha muito gostosa, mas que deixa um cheiro fortíssimo na mão. Em outros estados, Mimosa é nome de vaca. E a namorada Mimosa, é o quê?

Pimpolho: ela tá dançando e o pimpolho tá de olho, cuidado com a cabeça do pimpolho! Não sei o que pensar desse apelido.

Guti-guti: sorte que o meu marido não é falante nativo do português porque não sei se poderia viver ao lado de alguém me chamando de Guti-guti. Na verdade, eu vou testar esse apelido e depois venho contar o resultado!

Bunzunzinho: quando eu compreender o que Bunzunzinho significa, volto para dar minha opinião.

Gracinha:1508841812 me lembra a Hebe Camargo. Ela que chamava seus convidados de Gracinha, né? Eu acho que é um jeito carinhoso de dizer “você é feio, mas simpático, é uma gracinha”.

Esses são apenas alguns dos apelidos mais usados entre casais, mas a lista é muito maior! E você, como chama a sua paixão?

Comente

comments

Você sabe conviver com as manias do outro?
Como manter o romance no casamento?
8 menus românticos para dar a volta ao mundo sem sair de casa
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close