Brisa da Tarde | Curtindo a Vida a Dois

Como decorar e montar um escritório em casa: tipos de móveis

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Atualmente, é cada vez mais comum ver as pessoas trocarem o ambiente corporativo para trabalhar em casa e montar o seu próprio espaço. Tudo isso é uma consequência da crise que o Brasil enfrentou nos últimos anos. Além disso, proporciona mais praticidade, conforto e tranquilidade, as chances de ter algum problema durante a jornada de trabalho diminuem consideravelmente do que nas salas comerciais para alugar.

Entretanto, é necessário adaptar o seu imóvel para que seja um espaço organizado e sem distrações para que não influencie no resultado final do seu serviço. Por isso, é essencial separar todos os itens que não podem faltar no escritório, se possível, faça uma lista para não se esquecer de nenhum.

Lembre-se de selecionar os móveis com muito cuidado e atenção, compare preços a avalie a opção mais viável para o momento. Não sabe como começar a montar este cantinho dentro da sua casa ou apartamento? Calma! Vamos conferir o passo a passo de como decorar e montar o seu escritório! Continue lendo e confira todos os detalhes!


Como montar o escritório em casa?

Como já foi visto anteriormente no artigo, o escritório montado em casa está ganhando cada vez mais relevância e valor no mercado, mas, para que tudo ocorra conforme o planejado, é necessário saber escolher o que realmente não pode faltar. Por isso, separamos algumas dicas que podem ser muito úteis!


Ao montar o seu cantinho para trabalhar na sua casa, é fundamental ter noção das medidas do espaço que será utilizado. Então, comece calculando as dimensões. Depois de ter feito isso, é possível começar a pensar nos móveis que farão parte do local, procure referências e comparte os preços do mercado.

Crédito: Charles Koh em Unsplash

Dependendo do tamanho do ambiente, é indicado que sejam colocados móveis feitos sob medida, uma vez que, desta forma, será mais fácil aproveitar cada cantinho do escritório. As prateleiras e estantes também são muito importantes, pois ajudarão a deixar o local organizado e limpo.

A iluminação também precisa de cuidados especiais. É indicado utilizar a luz natural sempre que for possível, a economia no final do mês será grande. Coloque a mesa o mais perto da janela, mas esteja atento para que o reflexo não atrapalhe a leitura durante o período da manhã e da tarde. De noite, utilize um abajur do lado do computador.

Qualquer dúvida sobre como montar o escritório mais adequado, consulte um profissional experiente em decoração de interiores, certamente ele poderá lhe passar todas as dicas necessárias para deixar tudo em perfeita harmonia. Também é indicado que sejam consultados familiares e amigos, visto que eles podem te alertar sobre vários itens, contanto todas as suas experiências positivas e negativas ao longo da sua vida.


Decoração do ambiente

Após ter entendido como montar o escritório perfeito para o seu apartamento com 2 quartos, é hora de começar a decoração, afinal, ele deve ter o mesmo estilo e personalidade que os moradores da casa. Não adianta deixar o espaço em perfeitas condições, mas não se sentir familiarizado. É importante que exista certa conexão entre todos os componentes do escritório, sendo assim, comece escolhendo um estilo e vá com ele até o final do projeto.

O estilo vintage é uma ótima aposta para a decoração do seu escritório, uma vez que possui muitos objetos específicos que podem ajudar a compor o espaço. A máquina de escrever, a câmera fotográfica e a luminária de parede industrial são alguns exemplos. Aqui, as cores que predominam são o vermelho, amarelo, metálico e madeira. Lembrando que este estilo também pode ser mais elegante, utilizando móveis com design escandinavo e cores mais suaves.

Com certeza, um jeito de deixar as horas de trabalho mais leves e tranquilas é utilizando flores na decoração do ambiente. É possível colocar prateleiras de madeira fixadas na parede para colocar vários tipos de flores, deixando um espaço reservado para os documentos e os papéis importantes do dia a dia. Use e abuse dos cactos, eles irão passar um ar de leveza para o escritório!

Sempre tem aquelas pessoas que preferem um escritório mais elegante e harmonioso, com cores escuras e ideias criativas e inovadoras. Utilize um cinza mais escuro para pintar as paredes, as prateleiras com um cinza mais claro e os quadros de diferentes formatos devem ser pendurados ao redor da mesa.

Para quem não abre mão da cor rosa, temos boas novidades! É possível utilizar essa maravilhosa cor na decoração do seu escritório também. Pinte as paredes com tinta rosa e aposte em uma cortina que tenha um tom mais suave, com móveis de madeira e tapete de estampas.

Crédito: Norbert Levajsics em Unsplash


A escolha dos móveis mais adequados

A escolha dos móveis que mais combinam com o seu escritório irá depender do estilo de decoração que foi aplicado, visto que cada formato é indicado para diferentes ocasiões. Esteja sempre atento a todas as informações que são fornecidas sobre o produto, não queira tomar essa decisão de forma rápida.

Crédito: Patryk Sobczak em Unsplash

Pesquise referencias na internet e em revistas especializadas na área, mas lembre-se: menos é mais! Então, não exagere nas escolhas, busque sempre o equilíbrio e respeite a paleta de cores. Se as paredes são muito escuras, procure móveis de madeira clara ou de metal e vice-versa.

Não é necessário escolher móveis cheios de curvas e gavetas, muitas vezes os mais simples são mais bonitos e econômicos. Por isso, avalie a situação com cuidado e não se precipite. A cadeira deve ser confortável, para assim manter o corpo relaxado durante a jornada de trabalho, afinal não tem nada pior do que terminar um dia de expediente com a coluna dolorida.


Gostou do artigo? Continue acompanhando nossas postagens e saiba tudo sobre a decoração do seu escritório e quais móveis não podem faltar. Compartilhe em suas redes sociais, pois, certamente, irá ajudar muitas pessoas no momento de decorar este cantinho da casa!

Beijinhos

Comente

comments

Decorando a casa para a Copa do Mundo
O imóvel e sua documentação
Quarto da Micaela

CommentLuv badge

Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close