Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Como escolher a lingerie para cada tipo de corpo

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Há 15 dias, eu escrevi um post sobre o poder de uma lingerie. Hoje, vou falar um pouquinho sobre como escolher a lingerie ideal para cada corpo para aquela noite gostosa com o amor da sua vida.

Cada corpo é um corpo e todos eles têm a sua beleza. Não é porque estamos acima ou abaixo do peso que uma lingerie não ficará bonita. A questão é encontrar aquele sutiã e aquela calcinha que valorizem o que você tem de melhor. Assim, resolvi fazer uma lista de peças que caem bem em determinados corpos. Quer saber quais são? Então, vamos a elas?

Crédito: 99 graus

1. Corpo ampulheta

Eu sou uma pessoa que tem esse tipo de corpo. Tenho seios e bumbum avantajados, mas tenho a cintura fina. A ideia aqui é manter o formato do corpo sem aumentar o quadril.

Sutiã

Para quem tem seios avantajados, invista em sutiãs com alças mais largas e bojo estruturado para dar uma melhor sustentação. A ideia é deixá-los no lugar com conforto, sem a alça e o elástico do tórax estarem largos ou apertados.

Calcinha

Evite peças que tenham laterais muito finas para não parecer que você tem dois quadris. Invista em calcinhas com as laterais mais largas e na altura do quadril. Caleçons de renda são muito sexies e valorizam esse tipo de corpo. Vale a pena investir neles para uma noite a dois.2

2. Corpo retângulo

O corpo retângulo nada mais é do que aquele que tem ombros, quadris e cintura com a mesma medida. Neste caso, é preciso definir a silhueta e ganhar formas.

Sutiã

Aqui vale tudo para ganhar volume: cor, brilho, bojo, enchimento, penduricalhos, etc. Você precisa, na verdade, chamar a atenção para essa área.

Calcinha

A ideia é a mesma do sutiã. Você pode usar calcinhas com detalhes na lateral, brilho, cores diversas, etc. O importante é criar a ilusão de que existem curvas ali.

3. Corpo oval

O corpo oval tem costas e seios volumosos e barriguinha avantajada. Aqui, é preciso disfarçar a barriguinha e afinar a cintura.

Sutiã

É a mesma ideia do corpo ampulheta. É preciso dar sustentação aos seios. Então, invista em sutiãs com alças mais largas e com bojo.

Calcinha

A calcinha tem que ser mais alta e com laterais mais larguinhas. É a mesma ideia do corpo ampulheta.

Corset

Quem tem barriguinha pode investir em uma sensualidade a mais: os corsets. São lindos e sexies, além de modelarem o corpo feminino. Fica lindo!

4. Corpo pera

O corpo pera, geralmente, tem os ombros menores que o quadril. Na grande maioria das vezes, os seios são pequenos. A ideia aqui é aumentar os seios e diminuir o quadril.

Sutiã

Chame a atenção para essa região. Use brilho, cores diversas, bojos estruturados, penduricalhos e outros. É a mesma ideia do corpo retângulo.

Calcinha

Escolha peças mais neutras e sem detalhes na lateral. Chame a atenção para os seios e crie a ilusão de que o seu quadril é menor.

5. Corpo triângulo invertido

Este tipo de corpo é o contrário do corpo pera: os ombros são maiores que o quadril. Os seios costumam ser volumosos. Aqui é preciso chamar a atenção para o quadril.

Sutiã

Da mesma forma que os corpos ampulheta e oval, você precisa investir em sutiãs que deem sustentação, com alças mais largas e bojo estruturado.

Calcinha

Como o quadril é menor, então, leve a atenção para ele. Use brilho, renda, cores, laterais com detalhes, etc. Chame a atenção para o seu bumbum também com um lindo fio dental. Seja feliz!


Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado do post de hoje!

Beijinhos e boa noite de muito amor!

Comente

comments

Feliz aniversário para mim e para nós dois!
7 passos para melhorar a intimidade no casamento
Jantar romântico no Dia de São Valentim
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close