Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Como fazer um pedido de casamento inesquecível?

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

O pedido de casamento é um dos momentos mais importantes na vida de um casal e planejar essa decisão requer pensar nos mínimos detalhes. Antes de chegar na decisão final, você precisa saber se está realmente preparado para estar com alguém especial a longo prazo. Uma proposta de casamento vai mudar sua vida para sempre e você deve entender que você está fazendo isso pelas razões certas.

Foto por Benjaminrobyn Jespersen – Unsplash

Logo, não proponha apenas porque você está se sentindo pressionado porque você está no relacionamento há muito tempo ou porque todas as pessoas ao seu redor estão se casando. Você deve propor quando for a hora certa para vocês. Além disso, mesmo que você não tenha perguntado se ela se casaria com você, você deve ter uma forte impressão de que ela está pronta para se estabelecer e está no mesmo lugar que você.


4 dicas para surpreender no pedido de casamento

Você pode ter conhecido o amor da sua vida em um bar ou restaurante, através de amigos em comum ou, até mesmo, em sites de relacionamentos. Cada casal tem sua história e, nesse momento tão especial, vale relembrar todo o passado e tentar remetê-lo de alguma forma. Use tudo o que vocês construíram ao seu favor e torne o seu pedido inesquecível!


A escolha do anel

Afinal, não existe proposta de casamento sem um anel para celebrar o pedido. O primeiro passo é pensar no tipo de anel: pequeno, delicado, um pouquinho mais grosso, brilhante, com pedrinhas? Em seguida, você deverá se certificar do tamanho. Esse talvez seja o momento mais difícil, pois você só tem duas opções: perguntar ou tentar pegar algum que a pessoa já use como base, ou seja, tenha cuidado e reflita na personalidade e nos gostos da sua pessoa amada para não errar na escolha da joia.


A hora certa

Você precisa encontrar um equilíbrio entre ser surpreendente e não pegar a pessoa totalmente desprevenida. Ela deve ter a sensação de que isso vai acontecer nos próximos meses, mas não sabe a data e hora exata da data. Certifique-se de que vocês dois podem desfrutar do seu noivado, escolhendo um momento em suas vidas que é relativamente livre de estresse. Evite também datas óbvias, como o Dia dos Namorados e Natal, por exemplo.


O local do pedido

Depois de saber quando você deseja propor, você precisa escolher o local perfeito e, nesse quesito, a imaginação não tem limites. Personalize o seu pedido! Escolher um lugar especial para vocês dois será mais impressionante do que o lugar mais romântico do mundo. Se você levá-la para o seu restaurante favorito, em vez do restaurante mais chique da cidade, ou para o lugar onde você conheceu ou se apaixonou, a proposta será muito mais especial do que se você escolhesse um destino romântico.


Como elaborar o pedido

Agora que você descobriu exatamente quando e onde deseja propor, está na hora da execução. A dica é encontrar na trajetória do casal alguns momentos marcantes e refletir sobre os significados desses momentos. Dessa forma, vale incluir na declaração argumentos de como ou o porquê se chegou à decisão de passar para uma nova etapa de vida, o que a união representa para você e quais desafios esperam vocês dali para frente.


Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado do post de hoje!

Beijinhos


Comente

comments

Surpresas para noivos e noivas no dia do casamento
Como organizar o cortejo do casamento?
O que dar de presente de casamento?
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close