Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Como fazer uma lista de convidados de aniversário de criança

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Há um tempo atrás, eu dei dicas sobre como fazer a lista de convidados para o seu casamento. Desta vez, resolvi fazer este post com dicas sobre como fazer a lista de convidados para aniversário de criança. Vamos a elas?


Definindo o estilo e o orçamento da festa

Antes de tudo, é preciso saber o estilo e quanto vocês vão gastar com a festa. São os mesmos moldes da lista de convidados de casamento. Quantas pessoas vocês pensam em chamar?

Com o orçamento em mãos e a quantidade de convidados, fica mais fácil começar a lista.

Dica: não extrapolem o orçamento para que não fiquem com uma dívida imensa para pagar depois!


Quem chamar?

Festas de aniversário de criança são eventos informais e, por isso, não é preciso chamar todo mundo. Tenha um critério estabelecido ou faça este exercício:

  • A pessoa frequentou a sua casa no último ano?
  • A pessoa teve contato com o seu bebê?
  • A pessoa ligou para você para saber como vocês estão nos últimos 6 meses?
  • A pessoa tem crianças na família?
  • Essa pessoa me convidou para o aniversário do seu(sua) filho(a)?
  • É amigo íntimo da família?
  • Fica chato se não chamá-la?

Se você disse não à maioria dessas perguntas, então, não convide essa pessoa. Priorize aquelas pessoas que realmente se preocuparam com vocês e, principalmente, com o bebê no último ano.

Tenho ouvido muito a seguinte frase ultimamente: "eu acompanho muito a Micaela no Facebook, viu?". Aí, eu me pergunto: "tá, mas, até que ponto essa pessoa realmente se importa com ela?".  É um caso para se pensar.

Não tentem agradar ninguém e não tenham em sua festa pessoas que vocês não conhecem, pessoas que não fazem parte das suas vidas, etc. Sejam categóricos e façam todos entenderem isso.


Não se martirize se não puder chamar todo mundo

Muitas pessoas têm famílias grandes. Converse com as pessoas e diga que não vão poder chamar todo mundo porque estão apertados e que a festa será pequena. As pessoas vão entender.

Preocupem-se em estar com as pessoas que realmente se importam com vocês. Nada de chamar pessoas só por educação.

Lembre-se de que a festa é de vocês e nada mais chato do que ter a presença de pessoas com as quais vocês não têm afinidade.


A festa é para o(a) seu(sua) filho(a)

Lembrem-se de que vocês estão realizando essa festa para homenagear o(a) seu(sua) filho(a) e não outras pessoas. Muitas pessoas fazem de tudo para agradar os convidados e acabam se esquecendo de que o centro da festa é a criança.

Então, mime-o(a), brinque com ele(a) e dê muito carinho, abraços e beijos na sua criança. O(a) seu(sua) filho(a) tem que se sentir especial no dia da festa. Nada de querer agradar os outros e se esquecer da atração principal da festa!


Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado das dicas de hoje!

Beijinhos

Comente

comments

Escondidinho de bacalhau
Tábua de frios natalina
Dicas de presentes: colegas de trabalho
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close