
Como fazer uma lista de convidados de aniversário de criança
Oi, gente!
Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!
Há um tempo atrás, eu dei dicas sobre como fazer a lista de convidados para o seu casamento. Desta vez, resolvi fazer este post com dicas sobre como fazer a lista de convidados para aniversário de criança. Vamos a elas?
Definindo o estilo e o orçamento da festa
Antes de tudo, é preciso saber o estilo e quanto vocês vão gastar com a festa. São os mesmos moldes da lista de convidados de casamento. Quantas pessoas vocês pensam em chamar?

Com o orçamento em mãos e a quantidade de convidados, fica mais fácil começar a lista.
Dica: não extrapolem o orçamento para que não fiquem com uma dívida imensa para pagar depois!
Quem chamar?
Festas de aniversário de criança são eventos informais e, por isso, não é preciso chamar todo mundo. Tenha um critério estabelecido ou faça este exercício:
- A pessoa frequentou a sua casa no último ano?
- A pessoa teve contato com o seu bebê?
- A pessoa ligou para você para saber como vocês estão nos últimos 6 meses?
- A pessoa tem crianças na família?
- Essa pessoa me convidou para o aniversário do seu(sua) filho(a)?
- É amigo íntimo da família?
- Fica chato se não chamá-la?
Se você disse não à maioria dessas perguntas, então, não convide essa pessoa. Priorize aquelas pessoas que realmente se preocuparam com vocês e, principalmente, com o bebê no último ano.
Tenho ouvido muito a seguinte frase ultimamente: "eu acompanho muito a Micaela no Facebook, viu?". Aí, eu me pergunto: "tá, mas, até que ponto essa pessoa realmente se importa com ela?". É um caso para se pensar.
Não tentem agradar ninguém e não tenham em sua festa pessoas que vocês não conhecem, pessoas que não fazem parte das suas vidas, etc. Sejam categóricos e façam todos entenderem isso.
Não se martirize se não puder chamar todo mundo
Muitas pessoas têm famílias grandes. Converse com as pessoas e diga que não vão poder chamar todo mundo porque estão apertados e que a festa será pequena. As pessoas vão entender.
Preocupem-se em estar com as pessoas que realmente se importam com vocês. Nada de chamar pessoas só por educação.

Lembre-se de que a festa é de vocês e nada mais chato do que ter a presença de pessoas com as quais vocês não têm afinidade.
A festa é para o(a) seu(sua) filho(a)
Lembrem-se de que vocês estão realizando essa festa para homenagear o(a) seu(sua) filho(a) e não outras pessoas. Muitas pessoas fazem de tudo para agradar os convidados e acabam se esquecendo de que o centro da festa é a criança.
Então, mime-o(a), brinque com ele(a) e dê muito carinho, abraços e beijos na sua criança. O(a) seu(sua) filho(a) tem que se sentir especial no dia da festa. Nada de querer agradar os outros e se esquecer da atração principal da festa!
Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado das dicas de hoje!
Beijinhos