Brisa da Tarde | Curtindo a Vida a Dois

Como fritar bife na Airfryer

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

É muito raro eu fazer frituras em casa. Aliás, acho que só fiz uma vez depois que eu mudei para a nossa casa. Desde que eu estava morando com o meu pai, eu fiquei apaixonada pela Airfryer! Por isso, vim dar uma dica muito legal para vocês sobre como fritar bife na Airfryer. É bem fácil e a carne fica saborosa! Vamos às dicas?

Preparando a carne

Eu gosto muito de bife de filé mignon porque a carne é macia e não tem muita gordura. Costumo comprar apenas 6 bifes por vez para não ficar com gosto de carne velha, não precisar congelá-los e poder consumi-los o mais rápido possível. Como somos um casal, 6 bifes duram uns dois dias na geladeira. Então, não precisamos congelar a carne.

Antes de colocar a carne para fritar, tempere-a com sal e mix de pimenta. Acho que o mix de pimenta deixa um sabor muito especial no bife. Você encontra o mix de pimenta na feira da sua cidade.

Pincele azeite nos dois lados da carne e coloque-a no bowl da Airfryer. O azeite fará com que a carne não fique ressecada. O excesso de gordura cairá no bowl da Airfryer e você terá um bife mais saudável!

Fritando os bifes

Coloque a temperatura em 180°C e frite os bifes por 12 minutos, se você gosta da carne ao ponto. Se você preferir uma carne bem passada, deixe-a fritando por 15 minutos. Se gostar mais de carne mal-passada, frite-a por 10 minutos.

Pronto. Viram que fácil?

Os seus bifes sairão fritos e suculentos como os meus aqui, mas, ao mesmo tempo, bem mais saudável porque a gordura extra que você colocou estará no bowl da Airfryer.

Deu água na boca!!

Ah, eu não vivo mais sem a Airfryer em casa! Além de saúde, não preciso ficar limpando a cozinha à toa!

E vocês têm Airfryer em casa? Têm alguma dica legal para compartilhar conosco? Então, comentem aqui!

Beijinhos e bom domingo!

Comente

comments

Bolo de fubá light
Mais ideias de petiscos e de drinks para a Copa
Tábua de queijos para servir na Copa do Mundo
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close