Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Como iniciar uma reforma

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Hoje, vou falar sobre dicas interessantes para você reformar a sua casa sem grandes dores de cabeça. Vejam abaixo:

dicas-para-reforma

Pequenas obras

Aposte em pequenas obras se a sua casa não precisar de tanto quebra-quebra. Troque os pisos e os revestimentos da cozinha e do banheiro, faça uma pintura nova, coloque um papel de parede bonito no quarto, etc. Não invista em muita reforma sem necessidade.

Período ideal

Não escolha o final de ano para iniciar a sua reforma. Nessa época, fica tudo difícil: encontrar fornecedor, mão-de-obra qualificada, material caro, cumprimento de prazos, etc. Todo mundo tem pressa nessa época, então, se puder, evite a época de festas.

Planejamento e economia

Sempre planeje tudo com antecedência. Se precisa reformar o banheiro da sua casa, faça um check-list de tudo que você vai precisar. Converse com o seu pedreiro de confiança e veja o que ele pode fazer por você sem gastar muito. Depois disso, comece a visitar lojas de materiais de construção para fazer orçamentos. Não tenha preguiça de pesquisar. Pegue sempre os jornais das lojas para comparar os preços. Consegui muitas promoções legais quando as lojas resolviam fazer a "Semana dos Pisos e dos Azulejos", por exemplo. Vale a pena!

A facilidade da planta original da casa em mãos

Com a planta original da casa em mãos, você vai saber tudo sobre ela como, por exemplo, onde estão passando os ramais de água na cozinha. É muito chato começar o quebra-quebra e o pedreiro acertar o ramal de água. Aí, já viu o transtorno!

Prazos estabelecidos em contrato

É muito importante firmar um contrato com o especialista que irá trabalhar na sua casa. Estabeleça prazos para que esse profissional cumpra. Aqui no blog, tem um modelo de contrato de mão-de-obra que você pode baixar.

Bom, é isso, pessoal! Espero que tenham gostado do texto!

Beijinhos

Comente

comments

6 dicas para evitar a umidade em casa
Tipos de brita: da construção à decoração
5 dicas para montar um quarto de criança
7 comentários
  • Juliana Rosas

    Olá Fernada,adorei seu Blog!!Já sou Seguidora,estou reformando minha casa adorei as dicas 😀 respondi a Tag TAG LIEBSTER AWARD ,indiquei seu Blog para responder aguardo seu post para vir conhecer um pouco mais sobre você beijoss http://cutethingsjurosas.blogspot.com.br/2015/12/tag-liebster-award-ju-rosas.html

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Juliana!

      Fico feliz por ter gostado do meu blog! Vou lá no seu blog responder a essa tag!

      Beijinhos

      Responder
  • Jeh Asato

    Ai Fer, não posso nem ouvir falar em reforma que já me deixa arrepiada. Aqui em casa temos sete lhasas, eu tenho um bebê de onze meses. Pensa onde é que eu colocaria esse povo lindo durante a reforma? Fica complicado porque o bebê é sensível né, tudo já pode incomodar, principalmente se levantar poeira, mexer com tinta, etc. Já os cachorros iriam atormentar os funcionários hehehe.
    Mas o dia que eu tiver condições de realmente fazer A reforma na minha casa, levo todo mundo para um outro cantinho pra ficarmos sossegados!
    Beijão!
    Jeh Asato postado recentemente…Um mais um :: Jojo MoyesMy Profile

    Responder
    • Fernanda

      É complicado, Jeh! A melhor coisa, no seu caso, é alugar um imóvel enquanto você reforma a sua casa…

      Beijinhos

      Responder
  • Julia

    Muito legais as dicas, sempre da aquele medinho antes de começar a reforma mas depois de pronta a gente sempre vê que vale a pena! 🙂

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Julia!

      Dá trabalho, mas vale a pena!

      Beijinhos

      Responder
  • Michel

    Trabalho neste ramo e suas dicas são realmente boas. Fim de ano é mesmo mais difícil, está todo mundo com medo da casa não ficar pronta pro natal, fora que o comércio tende a ficar com 10x mais pedidos e nada chega no prazo. Parabéns pela matéria!

    Responder
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close